Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Documentos

documentos   Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna - PAINT

O Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT, é um instrumento formal, com previsão na Instrução Normativa n°05/2021 da Secretaria Federal de Controle Interno e na Instrução Normativa n°03/2017 do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. Constitui-se na programação das atividades a serem realizadas pela Auditoria Interna em um exercício.

 

documentos  Notas de Auditoria

As Notas de Auditoria são resultado de um serviço de apuração emitidas pela equipe com o objetivo de alertar o gestor quanto a irregularidade ou impropriedade que necessite ser imediatamente sanada. 

 

documentos  Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna - RAINT

O RAINT é o relatório que contempla a descrição dos trabalhos de auditoria interna realizados de acordo com o PAINT, bem como análise consolidada acerca do nível de maturação dos controles internos do órgão identificando as áreas que apresentaram falhas relevantes e indicando as ações promovidas para regularização ou mitigação dos riscos delas decorrentes. Também descreve os benefícios decorrentes da atuação da unidade de auditoria interna ao longo do exercício.

 

documentos  Manual de Procedimentos da Auditoria Interna

O Manual de Procedimentos apresenta a metodologia para execução dos trabalhos de auditoria interna, de forma sistematizada e padronizada. Tem como objetivo disseminar a forma de atuação da Auditoria Interna da UFRB, internamente nos diversos setores, e externamente, para os diversos órgãos e entidades da Administração Pública, estabelecendo diretrizes para a definição das práticas de auditoria e os procedimentos adotados, orientando os servidores da unidade no desempenho de suas atividades. 

Acesse os desenhos no bizagi dos fluxos dos serviços e atividades da auditoria interna descritos no manual:

 

documentos  Regimento Interno da Auditoria Interna

O Regimento Interno visa estabelecer diretrizes e normas para o funcionamento da unidade de Auditoria Interna da UFRB.

 

documentos Plano de Providências Permanente UFRB

O Plano de Providências Permanente contempla um extrato do atendimento das recomendações  emitadas pela Auditoria Interna às unidades gestoras da UFRB em um exercício. Tal resultado é fruto do monitoramento realizado via sistema e-AUD (sistema criado e mantido pela Controladoria Geral da União - CGU, cedido para uso da Auditoria Interna).

 

documentos Politica de Acessos dos Papeis de Trabalho

Política que disciplina as regras de elaboração, armazenamento e acesso aos Papeis de Trabalho da Auditoria Interna da UFRB. 

Os papéis de trabalho são o conjunto de informações estruturadas em documentos físicos e/ou digitais que fundamentam as evidências obtidas e as conclusões alcançadas pela equipe de auditoria.

 

documentos Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ) das atividades de Auditoria Interna da UFRB

O Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade tem o objetivo de avaliar a qualidade dos trabalhos realizados pela equipe de Auditoria da UFRB e promover a melhoria contínua da atividade da Auditoria Interna.

 

documentos Parecer sobre a Prestação de Contas da UFRB - exercício 2022 

Conforme rege a Instrução Normativa nº 05/2021 - CGU, em seu artigo 15: "As unidades de auditoria interna singulares da Administração Indireta do Poder Executivo Federal emitirão parecer sobre a prestação de contas anual da entidade." O objetivo de tal parecer é promover razoável segurança às informações constantes no Relatório de Prestação de Contas da UFRB, concernete aos pontos estabelecidos no normativo.

Fim do conteúdo da página