Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Links

Disponiliza-se aqui alguns links que podem ser úteis a você que procura informações relacionadas a Controle Interno e Auditoria Interna Governamental, em especial àquelas relacionadas a IFES -  Instituições Federais de Ensino Superior:

 

ementario  Ementário de Gestão Pública -  Serviço de utilidade pública que congrega informações relevantes publicadas no Diário Oficial e por órgãos de controle interno e esterno, sobretudo relacionadas a governança e controles internos do governo federal:

https://ementario.info/2022/12/23/ementario-de-gestao-publica-no-2-500/

 

ementario Base de Conhecimento da CGU - Trata-se de uma página que concentra um reposítório de informações sobre legislações, manuais e trabalhos relacionados a governança, transparência, integridade e controle interno governamental.

https://repositorio.cgu.gov.br/

 

ementario Escola de Governo (ENAP) - Página que contempla cursos e fontes de pesquisa relacionada a adminstração pública. 

https://enap.gov.br/pt/

 

ementario Escola Superior do Tribunal de Contas da União - O Instituto Serzedello Corrêa (ISC) é a Escola Superior do TCU. Sua atuação alia Educação, Informação, Inovação e Cultura para a construção de conhecimentos que possam apoiar a atuação do controle externo e o aprimoramento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso o Instituto atua internamente na capacitação e especialização do corpo técnico do TCU, bem como em ações para o público externo que possam contribuir para a efetividade do controle e a promoção da cidadania.

https://portal.tcu.gov.br/instituto-serzedello-correa/

ementario UNAMEC - União Nacional dos Auditores do Ministério da Educação – UNAMEC é uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos representativa dos auditores pertencentes ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Na página encontra-se links e informações relacionadas a legislações e capacitações voltadas para Auditoria Internas.

https://www.unamec.com.br/home/

 

ementario FONAI - A Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas é, em sua maioria, composto por servidores pertencentes às Unidades de Auditoria Interna Governamentais (UAIG’s) das instituições de ensino vinculadas ao Ministério da Educação (MEC). A associação busca por um maior reconhecimento da função auditoria interna e por melhores condições de trabalho para aqueles que têm um papel muito relevante em relação ao futuro das Instituições Federais de Ensino, tão importantes para a sociedade brasileira. Na página encontra-se links e informações relacionadas a legislações e capacitações voltadas para Auditoria Internas.

https://fonai.org.br/

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página