Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Portal de Periódicos da CAPES disponibiliza conteúdos da Cochrane Digital Library

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) acaba de incluir em seu acervo mais uma opção de pesquisa para profissionais ligados à área da saúde: a Cochrane Digital Library. Usuários de todo o Brasil, vinculados ou não a instituições de ensino participantes da biblioteca virtual, têm acesso a conteúdos como a Cochrane Database of Systematic Reviews (CDSR), a Cochrane Central Register of Controlled Trials (CENTRAL) e a Cochrane Clinical Answers (CCA).

A Cochrane é uma rede de relacionamentos global independente composta por pesquisadores, profissionais, pacientes e pessoas interessadas em saúde. A organização reúne e resume as melhores evidências da área com o objetivo de oferecer alternativas para diversos tipos de tratamentos. São mais de 37 mil colaboradores em aproximadamente 130 países que trabalham em conjunto para produzir informações com alta credibilidade. A equipe conta também com 52 grupos de revisão que abrangem uma variedade de tópicos, que vão desde doenças infecciosas à saúde bucal, gravidez e parto.

Para saber mais, acesse: http://www-periodicos-capes-gov-br.ez278.periodicos.capes.gov.br/?option=com_pnews&component=NewsShow&view=pnewsnewsshow&cid=577&mn=71

Fonte: Alice Oliveira dos Santos/Portal de Periódicos da CAPES

registrado em:
Fim do conteúdo da página