Início Bases de Dados
BASES DE DADOS | Imprimir |
Sex, 25 de Março de 2011 15:07

BVS-Psi

O BVS é a sigla de Biblioteca Virtual da Psicologia, que procura indexar em apenas um lugar todas as bases de dados do Brasil que estejam relacionadas a área da Psicologia. Nela pode-se encontrar bases de dados de teses, monografias, subsídios para o ensino da psicologia (textos didáticos), Index Psi Livros (produção editorial brasileira disponível para aquisição), PePSIC (portal de periódicos eletrônicos com textos completos e acesso gratuito), catálogos de revistas para localização do documento, serviço de comutação e muito mais.

LookSmart's FindArticles

Site de busca de artigos bastante interessante. Em sua base de dados estão catalogados mais de 5 milhões de artigos de 900 periódicos diferentes. Grande parte dos artigos estão disponibilizados com seu texto completo. Em inglês.

Classics in the History of Psychology

Site mantido pela York University, que disponibiliza artigos clássicos que marcaram a historia da Psicologia. A diversidade de autores é muito grande indo da Antiguidade clássica até o século XX. Em inglês.

Banco de Teses e Dissertações da Universidade de Brasília

UnB Resumo das teses defendidas na UNB. Possuí um sistema de busca, que apesar de rudimentar, funciona.

Banco de Teses - PPGEP/UFSC

Site do Banco de Teses do PPGEP/UFSC. Contém informações sobre o banco, data das defesas de teses e dissertações, links relacionados, consulta por título, autor, assuntos, etc, para busca das teses e dissertações defendidas no PPGEP

American Society of Clinical Hypnosis

Se você está fazendo uma pesquisa sobre hipnose é aqui onde deve iniciar o seu trabalho. O site disponibiliza um banco de dados bibliográfico que correlaciona a hipnose com diversos assuntos.

Web of Science

Base de dados e citações com mais de 8.400 periódicos especializados, indexados pelo Institute for Scientific Information (ISI), em todas as áreas do conhecimento.

Periódicos - CAPES

Periódicos de diferentes áreas, incluindo psicologia, medicina, educação, serviço social, leis, criminologia e ciências sociais. A base da CAPES possui mais de 1,7 milhões de ítens. É preciso ser autorizado para consultar a base.

Saber

Site mantido pela USP, que disponibiliza uma Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP

Scientific Electronic Library

Biblioteca eletrônica on-line, com procura por assunto, título ou autor. Abrange todas as áreas das ciências da saúde, incluindo psicologia. Disponibiliza textos integrais em português. O conteúdo é basicamente em inglês.

PubMed

Base de dados desenvolvida e administrada pelo National Center for Biotechnology Information (NCBI) da National Library of Medicine (NLM) que permite acesso a referências bibliográficas da MEDLINE e revistas sobre Ciências da vida em geral. Inclui links para artigos em textos completos.

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

LILACS é uma base de dados cooperativa do Sistema BIREME e que compreende a literatura relativa às Ciências da Saúde, publicada nos países da Região, a partir de 1982. Contém artigos de cerca de 670 revistas mais conceituadas da área da saúde, atingindo mais de 350 mil registros, e outros documentos tais como: 0teses, capítulos de teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos ou conferências, relatórios técnico-científicos e publicações governamentais.

MEDLINE - Literatura Internacional em Ciências da Saúde

MEDLINE é uma base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM (National Library of Medicine, USA) e que contém referências bibliográficas e resumos de mais de 4.000 títulos de revistas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. Contém aproximadamente 11 milhões de registros da literatura desde 1966 até o momento, que cobrem as áreas de: medicina, biomedicina, enfermagem, odontologia, veterinária e ciências afins. A atualização da base de dados é mensal.

PDQ

Physician Data Query, é uma base de dados que contém informação sobre prevenção, detecção e tratamento do câncer. PDQ inclui também informação sobre genética, cuidados médicos de apoio, medicina complementar e alternativa. É um serviço do Instituto Nacional del Câncer (Instituto Nacional do Câncer) para pessoas com câncer e familiares, para médicos, pessoal de enfermaria e outros profissionais da medicina.

LEYES - Legislação Básica de Saúde da América Latina e Caribe

LEYES é uma base de dados coordenada pelo Sistema de Documentação sobre Legislação Básica do Setor de Saúde na América Latina e Caribe - Desarrollo de Politicas de Salud (HSP/OPAS - Washington, USA). Contém referências bibliográficas da legislação básica em saúde vigente em mais de trinta paises da América Latina e do Caribe. A informação contida nesta base de dados foi extraída em sua maior parte dos registros do Indice Legislativo Latino-americano mantido pela Divisão de Direito Hisponico da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, com exceção das disposições constitucionais e dos códigos de saúde/sanitários.

BDENF - Base de Dados de Enfermagem

BDENF é uma base de dados bibliográficas especializada na área de Enfermagem. É desenvolvida pela Biblioteca J. Baeta Vianna, do Campus da Saúde/UFMG. Nasceu em 1988, numa tentativa de facilitar o acesso e a difusão das publicações da área, normalmente ausentes das bibliografias nacionais e internacionais. Desenvolveu-se com o patrocínio do PRODEN - Programa de Desenvolvimento da Escola de Enfermagem / UFMG e convênio estabelecido com o Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde - BIREME, com o compromisso de alimentar a Base de Dados LILACS. Inclui referências bibliográficas e resumos de documentos convencionais e não convencionais, tais como: livros, teses, manuais, folhetos, congressos, separatas e publicações periódicas, gerados no Brasil ou, escritos por autores brasileiros e publicados em outros paises. Uma Sub-Rede Brasileira de Informação em Enfermagem - SURENF, da qual a Biblioteca J. Baeta Vianna é coordenadora, se encarrega da coleta, processamento e armazenamento de informações pertinentes ao tema, mantendo esta base de dados constantemente atualizada. Supre a ausência de uma Bibliografia Brasileira de Enfermagem, incluindo também documentos retrospectivos.

PROQUEST

Fornece uma coleção clínica e biomédica de 770 títulos de revistas com texto completo. A base de dados inclui todas as cartas, diagramas, gráficas, tabelas, fotos e outros elementos gráficos essenciais para pesquisa médica. Os títulos de revistas abrangem todas as disciplinas clínicas e de atendimento à saúde, a saber: doenças cardiovasculares, pediatria, neurologia, doenças respiratórias, odontologia, anestesiologia, e outras. Inclui títulos como: The New England Journal of Medicine, The Lancet, Journal of the National Cancer Institute, Journal of Clinical Investigation, American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, The American Journal of Psychiatry, Diabetes, Canadian Medical Association Journal (CMAJ), Rheumatology, American Journal of Public Health, etc.

SciELO

SciELO - Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica em Linha) é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Especialmente desenvolvido para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe, o modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal a sua literatura científica, contribuindo para a superação do fenômeno conhecido como 'ciência perdida'. O Modelo SciELO contém ainda procedimentos integrados para medir o uso e o impacto dos periódicos científicos.

COCHRANE

Coleção de fontes de informação de boa evidência em atenção à saúde, em inglês. Inclui as Revisões Sistemáticas da Colaboração Cochrane, em texto completo, além de ensaios clínicos, estudos de avaliação econômica em saúde, informes de avaliação de tecnologias de saúde e revisões sistemáticas resumidas criticamente.

Coleciona SUS - Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS

Enfermagem na Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS. Catálogo que compreende a produção bibliográfica e institucional do Ministério da Saúde, entidades vinculadas e/ou descentralizadas e demais organizações do Sistema Único de Saúde

MS - Acervo da Biblioteca do Ministério da Saúde

Catálogo que contém mais de 16.000 referências de publicações do acervo técnico e histórico da Biblioteca do Ministério da Saúde, geradas pelas instituições federais do Sistema Único de Saúde, destacando-se o próprio Ministério da Saúde.

SAÚDE LEGIS - Legislação Federal da Saúde
ANVISALEGIS - Legislação em Vigilância Sanitária
OPAS - Acervo da Biblioteca da Organização Pan-Am. Saúde

PAHO - Pan American Health Organization é uma base de dados que contém referências bibliográficas e resumos do acervo da Biblioteca da sede da Organização Pan-americana da Saúde em Washington, D.C., U.S.A. A base de dados PAHO abrange a documentação sobre temas em Saúde indexada pela Biblioteca, que atende principalmente aos funcionários da OPAS e aos consultores radicados em Washington, as Representações da OPAS nos países e aos Centros Pan-americanos. Seu atendimento abrange também o público em geral por ser fonte de referência sobre o trabalho da Organização e conter literatura sobre temas de saúde da América Latina e Caribe.

WHOLIS - Sistema de Informação da Biblioteca da OMS

WHOLIS é o Sistema de Informação da Biblioteca da Organização Mundial da Saúde, é uma base de dados bibliográfica que contém publicações da sede da OMS e das Representações Regionais, artigos de periódicos, documentos técnicos e políticos, e publicações da OMS em colaboração com outros editores e organizações internacionais.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP: Disponibiliza teses e dissertações defendidas na USP. Textos completos para download. Acesso pelo endereço www.teses.usp.br.

Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem (Cepen): Foi criado em 1971, destinado a incentivar o desenvolvimento e a divulgação da pesquisa em enfermagem, organizar e preservar documentos históricos da profissão e rege-se pelas disposições do Estatuto da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e de Estatuto Especial. Possui o maior banco de teses e dissertações na área de Enfermagem no Brasil, hoje com mais de 4000 trabalhos registrados em seu acervo, além de possuir quase todos os títulos de periódicos brasileiros de enfermagem. O acesso é pelo site da ABEn (www.abennacional.org.br).

Biblioteca Virtual de Alimentos

Teses e Dissertações da UNICAMP

 

 

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4
· LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

LILACS é uma base de dados cooperativa do Sistema BIREME e que compreende a literatura relativa às Ciências da Saúde, publicada nos países da Região, a partir de 1982. Contém artigos de cerca de 670 revistas mais conceituadas da área da saúde, atingindo mais de 350 mil registros, e outros documentos tais como: 0teses, capítulos de teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos ou conferências, relatórios técnico-científicos e publicações governamentais.

· MEDLINE - Literatura Internacional em Ciências da Saúde

MEDLINE é uma base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM (National Library of Medicine, USA) e que contém referências bibliográficas e resumos de mais de 4.000 títulos de revistas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. Contém aproximadamente 11 milhões de registros da literatura desde 1966 até o momento, que cobrem as áreas de: medicina, biomedicina, enfermagem, odontologia, veterinária e ciências afins. A atualização da base de dados é mensal.

· PDQ

Physician Data Query, é uma base de dados que contém informação sobre prevenção, detecção e tratamento do câncer. PDQ inclui também informação sobre genética, cuidados médicos de apoio, medicina complementar e alternativa. É um serviço do Instituto Nacional del Câncer (Instituto Nacional do Câncer) para pessoas com câncer e familiares, para médicos, pessoal de enfermaria e outros profissionais da medicina.

· LEYES - Legislação Básica de Saúde da América Latina e Caribe

LEYES é uma base de dados coordenada pelo Sistema de Documentação sobre Legislação Básica do Setor de Saúde na América Latina e Caribe - Desarrollo de Politicas de Salud (HSP/OPAS - Washington, USA). Contém referências bibliográficas da legislação básica em saúde vigente em mais de trinta paises da América Latina e do Caribe. A informação contida nesta base de dados foi extraída em sua maior parte dos registros do Indice Legislativo Latino-americano mantido pela Divisão de Direito Hisponico da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, com exceção das disposições constitucionais e dos códigos de saúde/sanitários.

· BDENF - Base de Dados de Enfermagem

BDENF é uma base de dados bibliográficas especializada na área de Enfermagem. É desenvolvida pela Biblioteca J. Baeta Vianna, do Campus da Saúde/UFMG. Nasceu em 1988, numa tentativa de facilitar o acesso e a difusão das publicações da área, normalmente ausentes das bibliografias nacionais e internacionais. Desenvolveu-se com o patrocínio do PRODEN - Programa de Desenvolvimento da Escola de Enfermagem / UFMG e convênio estabelecido com o Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde - BIREME, com o compromisso de alimentar a Base de Dados LILACS. Inclui referências bibliográficas e resumos de documentos convencionais e não convencionais, tais como: livros, teses, manuais, folhetos, congressos, separatas e publicações periódicas, gerados no Brasil ou, escritos por autores brasileiros e publicados em outros paises. Uma Sub-Rede Brasileira de Informação em Enfermagem - SURENF, da qual a Biblioteca J. Baeta Vianna é coordenadora, se encarrega da coleta, processamento e armazenamento de informações pertinentes ao tema, mantendo esta base de dados constantemente atualizada. Supre a ausência de uma Bibliografia Brasileira de Enfermagem, incluindo também documentos retrospectivos.

· PROQUEST

Fornece uma coleção clínica e biomédica de 770 títulos de revistas com texto completo. A base de dados inclui todas as cartas, diagramas, gráficas, tabelas, fotos e outros elementos gráficos essenciais para pesquisa médica. Os títulos de revistas abrangem todas as disciplinas clínicas e de atendimento à saúde, a saber: doenças cardiovasculares, pediatria, neurologia, doenças respiratórias, odontologia, anestesiologia, e outras. Inclui títulos como: The New England Journal of Medicine, The Lancet, Journal of the National Cancer Institute, Journal of Clinical Investigation, American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, The American Journal of Psychiatry, Diabetes, Canadian Medical Association Journal (CMAJ), Rheumatology, American Journal of Public Health, etc.

· SciELO

SciELO - Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica em Linha) é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Especialmente desenvolvido para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe, o modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal a sua literatura científica, contribuindo para a superação do fenômeno conhecido como 'ciência perdida'. O Modelo SciELO contém ainda procedimentos integrados para medir o uso e o impacto dos periódicos científicos.

· COCHRANE

Coleção de fontes de informação de boa evidência em atenção à saúde, em inglês. Inclui as Revisões Sistemáticas da Colaboração Cochrane, em texto completo, além de ensaios clínicos, estudos de avaliação econômica em saúde, informes de avaliação de tecnologias de saúde e revisões sistemáticas resumidas criticamente.

· Coleciona SUS - Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS

Enfermagem na Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS. Catálogo que compreende a produção bibliográfica e institucional do Ministério da Saúde, entidades vinculadas e/ou descentralizadas e demais organizações do Sistema Único de Saúde

· MS - Acervo da Biblioteca do Ministério da Saúde

Catálogo que contém mais de 16.000 referências de publicações do acervo técnico e histórico da Biblioteca do Ministério da Saúde, geradas pelas instituições federais do Sistema Único de Saúde, destacando-se o próprio Ministério da Saúde.

· SAÚDE LEGIS - Legislação Federal da Saúde
· ANVISALEGIS - Legislação em Vigilância Sanitária
· OPAS - Acervo da Biblioteca da Organização Pan-Am. Saúde

PAHO - Pan American Health Organization é uma base de dados que contém referências bibliográficas e resumos do acervo da Biblioteca da sede da Organização Pan-americana da Saúde em Washington, D.C., U.S.A. A base de dados PAHO abrange a documentação sobre temas em Saúde indexada pela Biblioteca, que atende principalmente aos funcionários da OPAS e aos consultores radicados em Washington, as Representações da OPAS nos países e aos Centros Pan-americanos. Seu atendimento abrange também o público em geral por ser fonte de referência sobre o trabalho da Organização e conter literatura sobre temas de saúde da América Latina e Caribe.

· WHOLIS - Sistema de Informação da Biblioteca da OMS

WHOLIS é o Sistema de Informação da Biblioteca da Organização Mundial da Saúde, é uma base de dados bibliográfica que contém publicações da sede da OMS e das Representações Regionais, artigos de periódicos, documentos técnicos e políticos, e publicações da OMS em colaboração com outros editores e organizações internacionais.

· Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP: Disponibiliza teses e dissertações defendidas na USP. Textos completos para download. Acesso pelo endereço www.teses.usp.br.

 

· Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem (Cepen): Foi criado em 1971, destinado a incentivar o desenvolvimento e a divulgação da pesquisa em enfermagem, organizar e preservar documentos históricos da profissão e rege-se pelas disposições do Estatuto da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e de Estatuto Especial. Possui o maior banco de teses e dissertações na área de Enfermagem no Brasil, hoje com mais de 4000 trabalhos registrados em seu acervo, além de possuir quase todos os títulos de periódicos brasileiros de enfermagem. O acesso é pelo site da ABEn (www.abennacional.org.br).