Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Base de Dados

 BDTD-e1438007786472

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações 

Biblioteca digital brasileira de teses e dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT composta pelas bibliotecas digitais de teses e dissertações das instituições de ensino brasileiras.

Clique aqui para acessar.

 
 

Biblioteca Digital Luso-Brasileira

Biblioteca digital que possui os acervos digitalizados das Bibliotecas Nacionais do Brasil e de Portugal.

Clique aqui para acessar

  Biblioteca Digital Mundial

Biblioteca digital multilíngue que contém fontes culturais de informação provenientes de países do mundo todo.  

Clique aqui para acessar 

 

Biblioteca Nacional Digital

Biblioteca digital composta por coleções da Biblioteca Nacional brasileira, documentos em língua portuguesa e sobre o Brasil. Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar

Biblioteca Virtual da Organização Mundial da Saúde

Repositório Institucional da Organização Mundial da Saúde para compartilhamento de informações em saúde. Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar

 

Biblioteca Virtual de Educação em Ciências da Saúde

Biblioteca virtual da área de Educação em Ciências da Saúde composta de bases de dados referenciais e textuais com links para documentos técnicos e científicos de acesso livre, além de informações diversas relacionadas à área. Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar

 

Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde

Biblioteca virtual que disponibiliza informação bibliográfica produzida pelo Ministério da Saúde bem como informações gerais na área de Saúde: livros, cartilhas, manuais, revistas, políticas, programas nacionais, legislação, além de outros serviços. Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar

 

DOAB

Diretório de acesso aberto com mais de 1200 livros eletrônicos para a download. Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar

 

DOAJ

Diretório de acesso aberto com artigos e periódicos de 134 países.

Clique aqui para acessar

 

Editora do Ministério da Saúde

Acesso ao texto integral dos livros publicados por meio da Editora do Ministério da Saúde.

Clique aqui para acessar

 

Enciclopédia Itaú Cultural

Obra de referência virtual que reúne informações sobre artes visuais, arte e tecnologia, literatura, teatro, cinema, dança e música (estas três últimas em elaboração) produzidos no Brasil.

Clique aqui para acessar

 

Europeana

Biblioteca virtual com conteúdos digitalizados de diferentes países da União Européia, entre eles: França, Reino Unido, Espanha e Alemanha. 

Clique aqui para acessar

 

Livre

Portal vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e que reúne periódicos multidisciplinares de acesso livre na web.

Clique aqui para acessar

   

Livro Aberto em CT&I

Portal de acesso livre com publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação. Entre os temas estão: tecnologias da informação e comunicação, fármacos e complexo industrial da saúde, petróleo e gás, complexo industrial da defesa, aeroespacial, nuclear, biotecnologia, nanotecnologia, energia renovável, biodiversidade, mudanças climáticas, oceanos e zonas costeiras etc.

Clique aqui para acessar

 

Oasisbr

Mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.

Clique aqui para acessar

SciELO.org – Scientific Electronic Library Online

Biblioteca eletrônica que disponibiliza artigos com texto completo.

Clique aqui para acessar

 

SciELO Livros 

Acesso gratuito à livros eletrônicos.

Clique aqui para acessar

vLex

A vLex é uma grande base de dados na área do Direito e ciências afins que disponibiliza conteúdos na íntegra de 134 países, incluindo milhares de livros, periódicos, enciclopédias, jornais, legislação e jurisprudência atualizadas diariamente. Do Brasil, destacam-se livros e revistas das editoras LTr, Malheiros, FGV Publicações e Mundo Jurídico, entre outras, com obras e artigos que abrangem praticamente todas as matérias da bibliografia básica do curso de Direito.

Clique aqui para acessar 

 

Coleção primeiro passos

A série de livros Primeiros Passos é uma importante coleção da Editora Brasiliense que, há mais de 30 anos, reúne textos sobre diversos temas: O que é capitalismo? O que é filosofia? O que é racismo? O que é Cultura?

Clique aqui para acessar 

Clique aqui para acessar 

 

O Universia Livros é uma iniciativa de incentivo e popularização da leitura promovida pela Rede Universia – maior rede de cooperação universitária da América Latina.

 

O projeto visa popularizar a distribuição de grandes clássicos da literatura brasileira e mundial, disponibilizando versões digitais para download gratuito. No decorrer do projeto, serão incorporados novos títulos, abrindo espaço também para novos autores e editoras universitárias que pretendam distribuir suas obras gratuitamente.

Clique aqui para acessar 

 

A biblioteca digital IEEE Xplore é um poderoso recurso para descoberta e acesso ao conteúdo científico e técnico publicado pelo IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) e seus parceiros editoriais.

Clique aqui para acessar

Fim do conteúdo da página