Início
Camarote Universitário
Sex, 23 de Janeiro de 2015 14:57

A comunidade universitária conta com um espaço exclusivo para desfrutar a folia momesca, em Salvador: o tradicional Camarote Universitário, vem se destacando nos últimos 13 anos, como o melhor e mais seguro ponto de encontro do Circuito Barra/Ondina. Estudantes, professores e Técnico-administrativos da UFBA e UFRB poderão adquirir os ingressos que dão direito a um acesso diário, exclusivamente na sede da Assufba Sindicato que fica na rua Caetano Moura, na Federação (ao lado da Fapex), das 9h às 17h e na sede da APUB, localizada no Canela.  Os bilhetes para o público externo poderão ser comprados nos balcões TicketMix.

Para aqueles que não querem perder nenhum lance, são 80 metros de visão privilegiada de frente para a avenida. O espaço conta ainda com uma arquibancada, para facilitar a visão dos foliões. No intervalo da passagem dos blocos, a animação está garantida na “palcoate”, uma mistura de palco com boate, idealizada como inovação artístico-cultural proposta pela Assufba Sindicato.Fica no Centro de Esportes da UFBA no bairro de Ondina, em uma área dotada de ótima infraestrutura (Banheiros, mesas, bar, arquibancada coberta e muito espaço), tem um dos maiores mirantes do Carnaval. O preço é outro destaque, um dos menores da avenida.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 71 3245-7775 (Assufba)  e 71 3235-7433 (Apub).

Você não pode ficar de fora!

Saiba mais: http://www.assufba.org.br/2015/01/ingressos-para-o-camarote-universitario-ja-estao-a-venda/

 
Obras raras ao alcance dos dedos
Sex, 23 de Janeiro de 2015 14:37

No dia 28 de janeiro de 1808, Dom João de Bragança, príncipe-regente de Portugal, assinou a carta de Abertura dos Portos às Nações Amigas. O decreto, feito quatro dias depois da chegada da família real no Brasil, marcava o fim do pacto colonial e abria nossos portos às nações amigas para o livre comércio dos produtos brasileiros.

Esse fato, estudado nos livros de história, pode ser hoje acessado por qualquer estudante do planeta por meio da internet. E sem custo algum. Essa é apenas uma das muitas surpresas que a Biblioteca Nacional Digital (BNDigital) apresenta entre os mais de 740 mil itens que já foram digitalizados, ou, mais de dez milhões de páginas digitalizadas. Esse trabalho de digitalização começou em 2006 e, a partir de 2008, a BNDigital passou a receber aporte financeiro do MinC.

Leia mais...
 
Volta às aulas: confira as novidades da Biblioteca
Qui, 22 de Janeiro de 2015 11:04

Novas Aquisições

A Biblioteca Universitária do CFP informa à comunidade acadêmica que alguns dos títulos recém-adquiridos estão em exposição no espaço do acervo. As bibliografias contemplam os cursos de Matemática, Letras e Ed. Física. Lembramos que os demais títulos recém-adquiridos serão disponibilizados de acordo com o remanejamento e a disponibilidade dos espaços físicos.

Extensão da Sala de Estudos

Na oportunidade, convidamos a comunidade para, além de se inteirar sobre os materiais informacionais, conhecer e utilizar a extensão da sala de estudos, uma vez que a estrutura dos periódicos foi reconfigurada, possibilitando a ampliação do espaço de estudos para melhor atender os usuários.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 71