Início
1º de setembro - Dia do profissional de Educação Física
Seg, 01 de Setembro de 2014 16:18

As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.

Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.

A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.

A ideia da data surgiu na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de educação física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.

Leia mais...
 
Oficina Libras para ouvintes: uma prática inclusiva
Sex, 29 de Agosto de 2014 17:32

A oficina intitulada “Libras para ouvintes: uma prática inclusiva” é uma proposta do curso de licenciatura de Letras/Libras como requisito parcial de avaliação do componente curricular “Estágio em comunidade”. Assim, os principais objetivos são, portanto, evidenciar a existência da LIBRAS e das leis que asseguram o direto do sujeito surdo em uma pedagogia inclusiva e dar visibilidade à LIBRAS enquanto língua natural do surdo.

Período de inscrição: 02 e 03 de setembro

Vagas limitadas!

Local: CFP - UFRB

Dia:  Quintas e sexta-feiras

Horário: 13:30 às 17:30

Público alvo: estudantes do 1° semestre dos curso de licenciatura

Clique no Leia mais e veja o folder com a programação:

Leia mais...
 
Preservação do Acervo
Seg, 25 de Agosto de 2014 11:11

Prezados Usuários,

Solicitamos que verifiquem o estado de preservação do livro no ato do empréstimo, pois, no ato da devolução, os funcionários não irão aceitar livro danificado com líquidos, riscos (caneta, marca texto e lápis), rasgos e outras avarias. A preservação do livro é responsabilidade tanto dos usuários quanto dos funcionários.

De acordo com o Regulamento do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (SIB/UFRB):

Art. 20 - Toda obra perdida ou danificada, quando em poder do usuário, será por ele substituída por novo exemplar da mesma obra; caso contrário estará impedido de utilizar o serviço de empréstimo em domicílio no Sistema de Bibliotecas.

§ Único - Tratando-se de obra esgotada, a reposição será feita por outra obra indicada pelo Chefe da Biblioteca da Unidade de ensino.

Art. 21 - Não serão emitidos diplomas e certificados para alunos que estiverem com situação irregular no Sistema de Bibliotecas.

Art. 22 - O aluno que não quitar seu débito com a biblioteca, não poderá dar entrada em qualquer processo, nem receber o comprovante de matrícula. (REGULAMENTO DO SIB/UFRB).

Acessem o Menu “Galeria de Fotos” no site da Biblioteca e verifique alguns prejuízos causados aos materiais informacionais.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 59