Início
Funcionamento da Biblioteca Universitária de Amargosa no período de férias
Sex, 28 de Novembro de 2014 13:32

A Biblioteca Universitária de Amargosa lembra à comunidade acadêmica que no período de férias ficará fechada para trabalhos internos com horário diferenciado das 08:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas. O empréstimo será permitido a professores, alunos de pós-graduação e alunos de graduação, em curso de férias, de acordo com o Art.º11 do Regulamento do SIB-UFRB. Para demais usuários, o empréstimo voltara à normalidade no dia 12/01/2015, início do semestre letivo de 2015.

Será necessário que os professores informem a data do início e termino do curso, dias e horário das aulas junto com os nomes dos alunos matriculados para que estes terem acesso ao empréstimo no período.

Obs.: para os usuários com pendências, solicitamos a devolução dos itens, para regularizarem sua situação no Sistema da Biblioteca.

No período de 29/11/2014 a 10/01/2015 a Biblioteca Universitária de Amargosa não abrirá aos sábados.

Desejamos boas férias a todos!

 
'Roda de Capoeira' recebe título de Patrimônio Imaterial da Humanidade
Qua, 26 de Novembro de 2014 16:11

Capoeira é uma das principais demonstrações culturais da Bahia (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)

Inscrição foi aprovada na sede da Unesco, em Paris, nesta quarta (26). Prática cultural nasceu no século XVII e simboliza identidade brasileira.

A manifestação afro-brasileira conhecida como "Roda de Capoeira" recebeu na manhã desta quarta-feira (26), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Considerada internacionalmente como uma prática cultural multifacetada e multidimensional - que se manifesta como luta, dança, esporte e arte -, a "Roda de Capoeira" teve a inscrição para recebimento do título aprovada durante a 9ª Sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda, que é realizada na sede da Unesco, em Paris. O evento começou na quarta-feira (24) e chega ao fim na sexta (28).

Com o recebimento do título, a "Roda de Capoeira" se junta ao Samba de Roda do Recôncavo Baiano (BA), à Arte Kusiwa- Pintura Corporal (AP), ao Frevo (PE), e ao Círio de Nazaré (PA), já reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no Brasil.

 

Leia mais...
 
Amargosense é convidada por escritor Baiano a participar do projeto: UM ESCRITOR EM CADA CANTO É UM ENCANTO
Ter, 25 de Novembro de 2014 13:16

A amargosense Adelia Maia que recentemente participou de uma premiação em Concurso Cultural promovido pela Faculdade Antônio Meneghetti no estado do Rio Grande do sul, recebeu o convite do escritor baiano Antônio Monteiro para juntos desenvolver em Amargosa o Projeto: Um escritor em cada canto é um encanto.

Antônio Monteiro é natural da cidade de Queimadas (BA), casado com Kátia Cristina F. Monteiro, professora, natural de Amargosa (BA). Monteiro publicou dezesseis livros e participou de doze antologias em editoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rondônia. É graduado em Letras (Português) e Literaturas pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Pós-Graduado em Leitura e Produção de Texto pelo Centro Acadêmico Jorge Amado (UNIJORGE) e Mestrando em Educação pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER). Concluiu com êxito os cursos de Questões Práticas do Direito Autoral e Lei do Livro e a Arte de Escrever, Publicar e Comercializar o Produto Livro, ambas na Escola do escritor em São Paulo SP).

O Projeto será apresentado no Espaço Nordeste localizado na Praça do Bosque no dia 26 de dezembro de 2014 às 19 h; e as atividades seguirão dia 27 e 28 a partir das 9 h da manhã e finalizando as 17 h, com intervalo para almoço. As atividades ocorrerão também no mês de janeiro, março, abril e maio de 2015, com datas ainda a serem marcadas.

O objetivo do Projeto é a elaboração de um livro cujo título será: Antologia de poesias, contos, crônicas e causos – Talentos de Amargosa.

Poderá fazer parte deste projeto crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O único requisito é saber ler, escrever e sonhar com um livro publicado.

Os interessados poderão fazer sua inscrição pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 68