Estudantes da UFRB podem se inscrever no Programa Inglês sem Fronteiras

Publicado: Quarta, 08 Maio 2013 17:19

Os estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) interessados em estudar inglês podem se inscrever na plataforma de ensino online do Programa Inglês sem Fronteiras. O IsF é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o objetivo principal de incentivar o aprendizado do idioma Inglês entre os universitários do País.

O IsF visa também a oferecer aos candidatos do Programa Ciência sem Fronteiras a possibilidade de aperfeiçoamento na língua inglesa de maneira mais rápida e eficiente, de modo que tenham melhores condições de participar dos intercâmbios oferecidos. As ações do programa englobam diferentes tipos de apoio à aprendizagem do idioma estrangeiro. O módulo de ensino é ofertado através da plataforma My English Online (MEO), por meio de senha pessoal distribuída aos candidatos que atenderem aos requisitos estabelecidos.

A meta inicial do programa é a concessão de dois milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação das universidades públicas e privadas brasileiras, em todas as áreas do conhecimento. Para acessar o ambiente do curso de inglês online é necessário preencher o cadastro disponível em www.myenglishonline.com.br/site/cadastrar. Assim que o perfil do inscrito for comprovado pela Capes, ele receberá a senha para acesso ao curso.

A UFRB está entre as instituições de ensino superior participantes do programa, através de sua Superintendência de Assuntos Internacionais (SAI). A responsável pelo Inglês sem Fronteiras na UFRB é a professora Sibele Tozetto.

Dúvidas sobre o IsF podem ser enviadas para gabi.assai@ufrb.edu.br.

Mais informações sobre o IsF, acesse: isf.mec.gov.br

http://ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/3196-estudantes-da-ufrb-podem-se-inscrever-no-programa-ingles-sem-fronteiras

registrado em: