Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Curso

O Curso de Licenciatura em Biologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é parte do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas, sediado em Cruz das Almas, e foi criado em 25 de julho de 2007, sendo que, recentemente, obteve reconhecimento pelo MEC, atingindo nota 4 (Portaria Nº 133, de 27 de julho de 2012). Este curso funciona no período noturno e tem carga horária total de 2.818 horas, distribuídas em 8 semestres. O ingresso se dá através do SISU, com 40 por semestre.

O estudante de Licenciatura em Biologia tem a oportunidade de ter contato com as diversas áreas da Biologia, não só através das disciplinas, mas também através da vivência acadêmica e participação em inúmeros projetos desenvolvidos pelos docentes do curso. Como futuro profissional do ensino de Biologia, o discente também terá em seu currículo, a formação necessária para atuar de acordo com as exigências do mercado de trabalho atual na educação brasileira.

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem como objetivos formar profissionais que exerçam a atividade docente na educação básica em Ciências Naturais e Biologia, conscientes da sua responsabilidade social, com visão crítica e espírito solidário, preparados para desenvolver idéias inovadoras e ações estratégicas, capazes de atuar com responsabilidade e qualidade em prol da conservação da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, bioprospecção, biossegurança e gestão ambiental, tanto nos aspectos educacionais quanto técnico-científicos. Além disso, é objetivo desse curso, formar profissionais comprometidos com os resultados de sua atuação, pautando sua conduta profissional por critérios humanísticos; compromisso com a cidadania e rigor científico, bem como por referências éticas e legais, com capacidade de se tornar agente transformador da realidade presente, na busca da melhoria da qualidade de vida e apto a atuar na multi e interdisciplinaridade, adaptável a dinâmica do mercado de trabalho e às mudanças contínuas do mesmo.

Coordenador: Prof. Dr. Gabriel Ribeiro

Vice-coordenadora: Profa. Dra. Rosilda Arruda Ferreira

 
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB
Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas – CCAAB
Curso de Licenciatura em Biologia
Campus Universitário de Cruz das Almas
Rua Rui Barbosa, nº 710, Centro, Cruz das Almas, BA, CEP: 44380-000

 

Fim do conteúdo da página