2º Seminário das Licenciaturas do CAHL: Diálogos e Interfaces

Nos dias 11 e 12 de dezembro irá ocorrer no CAHL/UFRB o segundo seminário intitulado "Diálogos e interfaces das Licenciaturas do CAHL". O primeiro ocorreu em 2016 e contou com os cursos de Licenciatura em Ciências Sociais e História na época.  O evento hoje conta com as três licenciaturas do CAHL - Colegiados dos Cursos de Licenciatura do CAHL (História, Ciências Sociais e Artes Visuais) . Ademais, destaca-se a participação efetiva da Gestão de Ensino do CAHL (Prof.ª Rosana Soares) na organização do evento.

Folder Evento Licenciaturas do CAHL 2018 final p sie parte 1

Destacamos 05 atividades da programação (entre roda de conversa, mesa temática e oficina):

1-A roda de conversa de abertura dia 11.12, terça pela manhã, denominada Educação Inclusiva e Acessibilidade

Com: Prof.º Anderson Nascimento (Coordenador do NUPI – Núcleo de Políticas de Inclusão/UFRB e prof. de Libras do CECULT/UFRB); Prof.ª Silvia Pereira (Serviço Social/CAHL/UFRB) –

Prof.º Welbert Sansão (Prof. de Libras, CECULT/UFRB); Prof.ª Verena Gila (Prof.ª de Libras, CAHL/UFRB);

2- A mesa do dia 11.12, 19:30 "Escola sem partido e autonomia docente no Brasil contemporâneo" com prof.Fernando Penna da Federal Fluminense;

3- A roda de conversa sobre Práticas pedagógicas e programas de formação docente com professores/as das licenciaturas do CAHL;

4- A mesa com os professores/as das Escolas da Rede Básica de Educação do Recôncavo (de sociologia, história e artes) sobre experiências do professxr na atualidade em suas respectivas áreas;

5- Por fim, cabe destacar duas oficinas. Oficina 1- 11/12: (15:30 –17:30hs): Cultura afro-brasileira, afetividade e resistência (Bonecas Abayomi). Oficina 2: 12/12 (16:00 –18:00hs):

Tema: Quebrando cabeças nas Áfricas: técnicas de produção de materiais didáticos através de ilustração 3D e quebra-cabeças [Atividades a realizar: Estudo e análise do livro “Uma conversa sobre Áfricas” (2013) do autor Prof.º Juvenal de Carvalho/CAHL/UFRB. Finalização: Confecção de um livro ilustrado dentro da temática].

Folder Evento Diálogos das Licenciaturas do CAHL 2018 final parte 2 p site

Local do Evento: Auditório Tranquilino Bastos  CAHL – UFRB/Cachoeira; (Gratuito, inscrições no local e com certificado).