Curando através dos pontos - palestra com artista Georgina Maxim (Zimbábue), 23/05

IMG-20190518-WA0010.jpg

23.05 (quinta) às 19h no auditório da Fundação Hansen

Conversa sobre processos criativos da artista Georgina Maxim, que envolvem tecido, costura, memória e cura. Propõe-se pensar em  diferentes aspectos dos pontos que tornam a cura mais rápida e visível. Pontos de risada, pontos de costura e pontos de cicatriz

Bio: Georgina Maxim (Zimbábue) é artista e curadora. É também co-fundadora do Village Unhu, um espaço coletivo para residências artísticas, exposições e oficinas. Seu trabalho combina tecelagem e costura, criando objetos que escapam a definições. Maxim foi nomeada pelo Prêmio Henrike Grohs (Goethe-Institut Abidjan) em 2018, exibiu extensivamente internacional e regionalmente e atualmente é representada pela Galeria Sulger-Beul, em Londres. Maxim estuda Artes Verbais e Visuais Africanas – Línguas, Curadoria e Artes na Universidade de Bayreuth, na Alemanha. Este ano seu trabalho estará no Pavilhão do Zimbábue da Bienal de Veneza. ( fonte:  Residência Vila Sul Goethe; Sulger-Buel Gallery.

Esta atividade integra a programação de mobilização da  luta pela educação no CAHL