Mesa: Mídias Negras, disputas de Narrativas e Imaginários pelo enfrentamento ao racismo e Lançamento da 3ª ed da Revista Afirmativa

20190517164651 Revista

A Revista Afirmativa, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promovem o lançamento da 3ª edição impressa da Revista Afirmativa, em Cachoeira. A atividade acontecerá no dia 22 de maio, às 18h, no auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras (Cahl – UFRB).

Além da distribuição gratuita da revista, durante a programação do lançamento haverá uma roda de diálogo com o tema: “Mídias negras – disputas de narrativas e imaginários pelo enfrentamento ao racismo”. Para provocar o debate teremos a presença do doutor em antropologia e professor convidado da UFRB, Kabenguele Munanga; da jornalista e doutora em comunicação Rosane Borges; do jornalista, doutor em educação e fundador do Jornal Irohin, Edson Cardoso; e da jornalista, doutora em comunicação e vice coordenadora do PPGCOM - UFRB, Jussara Maia.

A 3ª edição da revista é dedicada as Juventudes Negras, e aborda questões como violência, genocídio contra o povo negro, formas de luta, resistência e bem-viver. A Revista Afirmativa nasceu em março de 2014 e foi concebida e produzida por estudantes negras e negros do curso de jornalismo da UFRB, em Cachoeira