Curso de Língua Inglesa e Língua Francesa no CAHL

O CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS da UFRB, através da Direção e do Centro Acadêmico de Ciências Sociais - CACS, e o NÚCLEO PALLE (Projeto Aprimoramento em Língua e Literatura Estrangeiras) da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA publicam edital para estudantes do CAHL – UFRB e a Comunidade circunvizinha se inscreverem nos cursos de Línguas Estrangeiras: Inglês e Francês. A proposta do curso é aprimorar o domínio teórico-prático dos estudantes que buscam aprofundamento das habilidades: instrumental nível I em língua inglesa e fundamentos da língua francesa.

Foi realizada uma pesquisa entre os estudantes do CAHL e se verificou a necessidade urgente de implantação de cursos de línguas estrangeiras. Assim, o CACS - Centro Acadêmico ciências sociais, em contato com o Núcleo Palle, da Universidade Estadual de Feira de Santana, firmou uma parceria para que sejam ofertados cursos de língua estrangeira para a comunidade acadêmica e a comunidade circunvizinha. O objetivo é aprimorar o domínio oral e escrito através da prática das habilidades (ouvir, falar ler e escrever), em diferentes níveis, e dentro de uma abordagem sócio-interacionista.

DAS VAGAS

Serão oferecidas 60 vagas, assim distribuídas: 40 inglês; 20 Francês, totalizando 2 turmas.

Obs.: O projeto dará prioridade aos estudantes que ainda não fizeram curso do PALLE, ficando sob avaliação da comissão de organização a inserção de estudantes que já cursaram o projeto PALLE.

DAS INSCRIÇÕES:

-As inscrições ocorrerão, impreterivelmente, nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2011 das 9h às 12h e das 14h às 19h, na área de entrada do CAHL.

-A inscrição é por ordem de chegada. Quando as vagas forem preenchidas, será disponibilizada uma lista de espera.

- Para garantia da vaga deverá ser pago um valor simbólico e semestral de R$ 20 (vinte reais), a ser usado conforme a necessidade para o perfeito andamento do curso.

- Quem estiver em lista de espera não precisará pagar a taxa, até que seja chamado para fazer o curso (em caso de desistência de algum matriculado).

- Em havendo desistência do estudante, não haverá devolução do valor da inscrição, em hipótese alguma, e nem poderá ser indicado alguém que possa substituí-lo.

- Não serão aceitas inscrições por procuração, somente o candidato à vaga

poderá efetuar a sua inscrição.

- No ato da inscrição, o/a estudante deverá preencher o formulário de inscrição, se responsabilizando pelo comprometimento e participação efetiva no curso.

DAS INSCRIÇÕES PARA DISCENTES:

- É obrigatório entregar a cópia da comprovante de matrícula 2011.2

DAS INSCRIÇÕES PARA COMUNIDADE LOCAL:

-As pessoas da comunidade circunvizinha deverão comprovar pelo menos o 2° grau do ensino médio.

DO CURSO

- Não será cobrada mensalidade, sendo o curso gratuito.

- Só será entregue certificado para quem obtiver no mínimo 75% de presença em sala de aula e uma nota igual ou superior a 7.0.

INÍCIO DAS AULAS

Dia 29 de outubro de 2011.

Sempre aos sábados das 8h às 11h.