Estudantes apresentam pesquisas no II Seminário Temático de Comunicação no dia 24

Publicado: Quinta, 18 Abril 2013 10:54
O II Seminário Temático de Comunicação da UFRB, que será realizado no próximo dia 24, a partir das 10 horas, contará com a apresentação de estudantes que estão realizando pesquisas e participando de projetos de extensão.
 A programação do evento, que marca a data de “mobilização” do curso de Comunicação por melhorias de infra-estrutura, será realizada durante todo o dia. Pela manhã, terá como palestrante convidado o professor André Lemos, da Faculdade de Comunicação da UFBA, doutor em Sociologia pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne, e pós-doutor pela University of Alberta e McGill University, Canadá. Ele é autor de artigos e livros importantes para a área de Comunicação sobre a questão da cibercultura.
A partir das 14 horas, serão realizadas três mesas com a participação dos estudantes que participam de grupos de pesquisa. A primeira mesa reunirá “Experiências de extensão no curso de Jornalismo”. A segunda e a terceira vão ser compostas pelas pesquisas de iniciação científica, reunidas em torno das temáticas “Mídia, Literatura e História” (Mesa 2) e “Mídia, Cultura, Ciência e Arte” (Mesa 3).
O objetivo do evento é promover uma maior interdisciplinaridade nas atividades de pesquisa e extensão do curso de jornalismo da UFRB. Trata-se de uma atividade de extensão, que tem como público-alvo docentes e estudantes do curso. É aberto à comunidade do CAHL. A Comissão Organizadora é composta pelos professores do curso Renata Pitombo, Jorge Cardoso Filho, Hérica Lene e Rachel Severo Alves Neuberger.