Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Projeto de Pesquisa do CAHL seleciona bolsistas

Publicado: Sexta, 18 Julho 2014 14:01

O projeto de pesquisa “Avaliação do processo de implementação dos Centros-dia de Referência para a Pessoa com Deficiência e suas Famílias”, coordenado pelo professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Edgilson de Araújo, e apoiado pelo Edital MCTI-CNPq/MDS-SAGI Nº 24/2013 – Desenvolvimento Social, abre quatro vagas para bolsista de iniciação científica/tecnológica (ITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo da pesquisa é realizar mapeamento e categorização dos principais entraves, desafios e adaptações institucionais, políticas, cognitivas, técnicas e de gestão para a implementação efetiva dos Centros de Referência para Pessoa com Deficiência nas nove capitais da região nordeste.

A bolsa terá duração de agosto de 2014 a junho de 2015, com possibilidade também de vagas para bolsista voluntário, com início imediato. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho somente via e-mail. É preciso ser graduando(a), a partir do 2º semestre, estar regularmente matriculado nos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Serviço Social ou Ciências Sociais da UFRB, possuir forte interesse na temática e disponibilidade para realizar possíveis pequenas viagens pelo projeto.

Os Centros de Referência para a Pessoa com Deficiência e suas Famílias são o novo equipamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem como objetivo oferecer serviços de convivência e cuidados para jovens e adultos com deficiências e suas famílias, no âmbito da Proteção Social Especial (Média Complexidade). 

Confira o Edital da Seleção. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página