PROPAAE divulga seleção para o Programa de Permanência Qualificada 2014.1

Publicado: Sexta, 22 Agosto 2014 12:11

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) divulga o edital de seleção do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) 2014.1. São ofertadas 243 vagas nas modalidades de auxílios vinculados à alimentação, deslocamento, moradia e projetos institucionais. As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto.

A inscrição online só será validada através da entrega, à representação da PROPAAE nos respectivos Centros de Ensino, do formulário de inscrição e do questionário impressos, assinados pelo candidato, e acompanhados de todos os documentos elencados no edital. Ainda de acordo com edital, o candidato que não entregar a documentação completa dentro do prazo previsto não terá sua inscrição efetivada.

Os estudantes que concorreram às vagas do processo seletivo do PPQ - Edital  01/2014 do semestre letivo 2013.2 e participaram da etapa de entrevista, mas não obtiveram aprovação, caso desejem participar novamente da seleção, estarão dispensados da entrega de documentação. Para preencher a ficha de inscrição, basta escolher a nova modalidade e atualizar as informações já cadastradas.

Após a fase inicial de inscrição, as próximas etapas serão a análise documental e avaliação dos critérios socioeconômicos e institucionais, convocação dos selecionados para entrevistas, entrevista social, resultado final, a ser divulgado em 14 de novembro, e, por fim, efetivação do auxílio.

Confira o Edital 020/2014 – Seleção PPQ 2014.1.

Mais informações na página da PROPAAE.

Modalidades de auxílios à permanência: o auxílio deslocamento, no valor de R$ 220, refere-se às despesas com deslocamento do estudante, morador das cidades circunvizinhas aos campi da UFRB. Já o vinculado a projetos institucionais, no valor de R$ 400, é voltado a estudantes em projetos de ensino, pesquisa ou extensão. O auxílio à moradia refere-se à disponibilização de vaga na unidade de Residência Universitária, com direito à alimentação. O auxílio à alimentação é voltado ao acesso regular ao Restaurante Universitário, para realização de refeições diárias.

Programa de Permanência Qualificada (PPQ): é uma das ações constituintes do conjunto de políticas da UFRB que visa garantir a permanência do estudante no ensino superior. Em função disso, destina-se a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UFRB.