Revista da Pós-Graduação faz chamada para a 4ª edição

Publicado: Sexta, 22 Agosto 2014 12:22

CHAMADA OLHARES SOCIAIS

Dossiê 50 ANOS DO GOLPE MILITAR

A revista Olhares Sociais realiza Chamada de Trabalhos para a sua 4a. Edição.

DOSSIÊ: 50 ANOS DO GOLPE MILITAR – Organização Prof. Dr. Mauricio  Ferreira da Silva (UFRB)

“O ano de 2014 caracteriza-se como marco para a história política contemporânea brasileira. O golpe de 1964 foi o responsável pela instauração de um regime de exceção que perdurou por mais de vinte anos e, por consequência, determinou profundas transformações na sociedade brasileira. Assim, compreender o golpe e o regime militar contribui ao entendimento mais amplo da realidade social, configurando-se como objeto essencial às pesquisas no campo das ciências sociais”.

A Revista Olhares Sociais abre inscrições para o recebimento de artigos que tratem desta temática sob diferentes perspectivas. Os artigos devem obedecer às normas de formatação em anexo e devem ser enviados para os e-mails abaixo até o dia 30/12/2014:

A Revista Olhares Sociais é uma publicação semestral do Programa de Pós
Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (http://www.ufrb.edu.br/olharessociais/)

Aguardamos sua colaboração e solicitamos apoio na divulgação.

Formatação dos artigos e resenhas

3-      O texto não deve ultrapassar 25 páginas em formato A4, espaço entrelinhas de 1.5, em fonte Times New Roman 12.

4-      O artigo deve conter um resumo, em português e inglês, de aproximadamente dez linhas e até 5 palavras chaves.

5-      Seguindo as normas da ABNT, se as citações forem de até três linhas devem ser incorporadas ao texto entre aspas. Se forem maiores devem vir destacadas do texto principal, com um recuo em relação às margens laterais de 1 cm e sem aspas no começo e no fim.

6-      No cabeçalho do artigo são indicados o título e o nome do(s) autor(es), com indicação, em nota de rodapé, do Departamento, Faculdade e Universidade nos quais leciona(m) ou realiza(m) pós-graduação.

7-      As notas de rodapé devem ser de natureza substantiva, indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.

8-      As citações devem vir entre parênteses pelo sobrenome em letra maiúscula separado por vírgula da data de publicação e que deve ser separada por vírgula da indicação da página em que se encontra trecho citado do texto. Ex: (Durkheim, 1990, p.54)

9-      A bibliografia  (ou referências bibliográficas) é apresentada no final do trabalho, listada em ordem alfabética pelo sobrenome do autor e seguir a NBR6023 da ABNT de agosto de 2002.