Estudantes de jornalismo da UFRB apresentam produções em Mostra Audiovisual

Publicado: Sexta, 30 Janeiro 2015 16:33
A produção audiovisual dos estudantes de jornalismo da UFRB também teve espaço na programação do seminário “Comunicação no Recôncavo: desafios e tendências”, realizado nos últimos dias 27 e 28 de janeiro. O evento foi realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira.

A mostra foi composta por trabalhos produzidos para as disciplinas Telejornalismo II e Videorreportagem. “O que mais me chamou atenção foi a originalidade dos colegas na produção dos documentários, pois eles demonstraram o potencial que vão ter quando forem atuar no mercado. Gostei também da diversidade dos assuntos abordados”, avaliou a estudante Iasmyn Gordiano, do 2º semestre de jornalismo.

Os dilemas enfrentados pelos jovens que saem de casa para morar fora, a rotina dos fumantes e dos que deixaram o vício em cigarro, e o assédio ao qual as mulheres são submetidas nas ruas foram alguns dos temas abordados nos trabalhos exibidos.

Interação

A estudante Beatriz Medeiros, que produziu o documentário “Jornada Dupla”, sobre a maneira como os universitários administram o tempo entre a diversão e as responsabilidades acadêmicas, destacou a relevância de atividades que propiciam a interação entre os estudantes de jornalismo da UFRB. “Eventos como esse possibilitam a troca de conhecimento, além de ser uma forma de incentivo para que possamos produzir mais e com melhor qualidade”, comentou.

O coordenador do curso de jornalismo da UFRB, professor Jorge Cardoso Filho, expressou o desejo do colegiado em estimular a produção dos estudantes e afirmou estar satisfeito com os resultados obtidos com o evento de recepção ao semestre de 2014.2. “Ter a chance de discutir e ver publicamente os trabalhos dos alunos sendo apresentados é uma boa oportunidade para que os próprios estudantes criem termos de comparação sobre seu processo de aprendizagem e sua capacidade de produzir determinados formatos em comunicação, concluiu.

A programação do Seminário também teve mesas-redondas com a participação de profissionais de comunicação baianos que  contaram suas experiências no mercado de trabalho.

Estudantes que participaram do evento

Repórter: Uilson Campos
Fotógrafa: Thainá Deyube