Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Boas-vindas a 2017 e infraestrutura do CAHL

Publicado: Quarta, 11 Janeiro 2017 09:36

Carxs estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos,

Desejamos bom retorno as atividades no CAHL/UFRB em 2017, dando continuidade ao semestre 2016.1. Mais uma vez estaremos juntos vivenciando nossas atividades acadêmicas durante os meses de janeiro e fevereiro, período atípico, decorrente dos sucessivos atrasos no nosso calendário acadêmico. Desde fevereiro de 2016, temos nos empenhado ao máximo para melhorar as condições acadêmicas, administrativas e de infraestrutura para o desenvolvimento de todas as atividades, porém, sabemos que neste ano teremos mais desafios a enfrentar do ponto de vista político-administrativo, tendo em vista a conjuntura nacional vivenciada.

Um dos nossos grandes problemas neste período será com relação aos nossos espaços físicos, principalmente as salas de aula, devido as altas temperaturas na cidade de Cachoeira e a ineficiência/inadequação de nossos ares-condicionados e bebedouros. Mesmo com as manutenções preventivas feitas em 2016, continuamos com problemas quanto a baixa capacidade de refrigeração dos ares-condicionados (a maioria é de 12BTUs), falta de gás, falta de peças para reposição das diferentes marcas de ares condicionados; além dos bebedouros inadequados. Conforme nota divulgada no dia 29 de março de 2016, como forma preventiva e solução parcial deste problema, a Direção do CAHL solicitou no dia 21/02/2016 (Doc. 23007.006884-2016-17) a compra de 115 ventiladores de coluna (60cm) para uso em todas as salas de aula e espaços administrativos, independente de terem ares condicionados instalados; e de 06 bebedouros. De acordo com mensagem da PROAD no dia 28/03/2016 o pedido por encaminhado para a PROPLAN, que enviou para o Núcleo de Orçamento no dia 14/09/2016. Esse último teria até 180 dias para realizar a pesquisa de preços. Estamos acompanhando o processo e solicitando providências com a maior celeridade possível.

Tornada pública a questão, nos antecipamos pedindo desculpas por possíveis transtornos que possam vir a ter e reafirmamos nosso compromisso para que possamos solucionar juntos essas e outras questões referentes a nossa infraestrutura.

Contamos com a compreensão e colaboração de todxs.

Cachoeira, 11 de janeiro de 2017

Direção do CAHL

registrado em:
Fim do conteúdo da página