Professores, estudantes e técnicos debatem planos para o CAHL de 2017 a 2021

Publicado: Domingo, 26 Março 2017 09:26

A primeira oficina do Planejamento Estratégico Participativo ocorreu na tarde da última segunda feira, 20, na Fundação Hansen Bahia. O evento de lançamento da primeira atividade contou com a presença do reitor da UFRB, Silvio Soglia, da pró-reitora de Administração, Rosilda Santana, do diretor do Centro, Jorge Cardoso, e da comunidade acadêmica do CAHL.

Após a abertura, com uma breve explicação a respeito do Planejamento Estratégico Participativo, professores, estudantes e servidores técnicos em educação integraram GT’s sobre temas considerados mais relevantes para o funcionamento do Centro: Acadêmico; Infraestrutura e gestão; Comunicação; Democratização e participação. Para o assessor técnico da direção do CAHL, Edgilson Tavares, membro da comissão dos professores, o Planejamento é um passo inovador, pois serve de guia para os rumos seguintes do centro.

“Como a gente sempre acaba sendo engolido pelo cotidiano, são muitas as demandas, documentos, reuniões, etc., o planejamento dá um caminho. É um norte para guiar, pensando no desenvolvimento institucional”, avaliou Edgilson Tavares.

Elane Santos, membro da comissão dos servidores técnicos em educação, considera que o projeto é importante, pois propõe estabelecer metas de forma democrática. “A gente construir um planejamento que agregue o conhecimento do docente, do discente e do técnico, que está colocando em prática o que está sendo construído academicamente, vai ser muito importante para a nossa área”, destacou Elane.

A próxima oficina será na terça feira, 28, pela manhã e à tarde, no NUDOC, próximo ao Solar Ana Nery. Os passos seguintes são a realização de outra oficina e uma Reunião Plenária na volta às aulas, no semestre 2017.1.

Planejamento Estratégico Participativo

O Planejamento é o processo que iniciado no CAHL que visa a debater a identidade do Centro e definir onde a comunidade quer chegar, para a partir daí propor metas de longo prazo para atingir os objetivos determinados. Mas todo este processo está sendo realizado com a participação de toda comunidade acadêmica (docentes, discentes e servidores técnicos em educação) e leva em consideração o contexto atual, bem como os recursos disponíveis.

Quem quiser participar das discursões ou obter mais informações, pode visitar o grupo do Facebook, criado para toda a comunidade acadêmica https://www.facebook.com/groups/1598036013835455/?fref=ts

Equipe Assessoria de Comunicação CAHL: Cristiana Menezes, Josuel Rocha