Projeto de extensão seleciona alunos do CCAAB e do CAHL para 18 vagas de bolsistas

Publicado: Sexta, 06 Abril 2018 16:56

O projeto de extensão “Avaliação dos resultados dos instrumentos de políticas públicas de Agricultura Familiar e Economia Solidária financiados pela CAR/BNDES” desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) e Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está selecionando dezoito bolsistas dos cursos de graduação e de pós-graduação para o projeto.

As inscrições dos candidatos são feitas exclusivamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 06 a 13 de abril de 2018, até às 18h.

Os documentos necessários para a inscrição estão listados no edital. É necessário que o aluno tenha no mínimo 20 horas semanais para dedicar às atividades do projeto. A divulgação do resultado dos bolsistas selecionados será no próximo dia 25 de abril.

A seleção de dezoito bolsistas está distribuída entre o CCAAB e o CAHL. Serão catorze alunos regularmente matriculados em cursos de graduação - sendo sete estudantes na área de Ciências Agrárias e sete na área de Ciências Sociais Aplicadas -; e quatro estudantes matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu do CAHL e do CCAAB.

Os bolsistas selecionados vão atuar em Cruz das Almas, em Cachoeira, e para viagens no âmbito dos vinte e sete Territórios de Identidade do Estado da Bahia, onde o projeto será realizado, para execução de tarefas pertinentes à pesquisa avaliativa, de acordo com critérios da coordenação.

As bolsas de graduação têm o valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) mensais; e a bolsa de pós-graduação é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) mensais. As bolsas serão implementadas, gerenciadas e pagas diretamente pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) durante sete meses de atividade dos bolsistas, mediante aprovação da coordenação do projeto.

A bolsa terá início em maio de 2018, podendo ser prorrogado até o limite de mais sete meses, de acordo com a conveniência e oportunidade do projeto.

O projeto

O projeto é resultado de termo de compromisso e contrato de prestação de serviços, firmado entre a UFRB, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Estado da Bahia – financiadora do projeto – e com a interveniência administrativa da FAPEX.

Confira:

Edital de seleção