O “2º Dia de Campo da Fazenda Experimental do CCAAB: Sistemas de Produção Agrícola no Recôncavo” foi realizado dia 10 de agosto no Campo Experimental Vegetal da Fazenda Experimental do CCAAB, em Cruz das Almas.

“O evento permitiu estabelecer a comunicação entre produtores, profissionais técnicos, pesquisadores e estudantes, promovendo o CCAAB no cumprimento do tripé ensino, pesquisa e extensão, através da difusão das técnicas aplicadas ao manejo dos sistemas de produção agropecuário, além da difusão de tecnologias e alternativas mais sustentáveis, para aumento da rentabilidade e produtividade, fortalecendo assim a agricultura familiar na região do Recôncavo”, explanou o coordenador do evento Erivaldo de Jesus da Silva.

Dentre a programação, estavam as seguintes palestras:

• Cultivo da Fruteira Pão: propagação e manejo- Msc Alberico Raimundo da Silva Santana
  • Sistemas de Preparo do Solo: Prof. Dr. Marcos Roberto da Silva
  • Sistema de Cultivo do Feijoeiro para a Agricultura Familiar: Prof. Dr. Celso Luiz Borges de Oliveira e Natalício de Souza Brandão (representante da empresa Ihara)
  • Plantas de Cobertura, Adubação Verde e Plantas Forrageiras: Lucas de Araújo Bispo Xavier (Gpesoa), Jamile Maria da Silva dos Santos (Doutoranda), Ademir Trindade Almeida (Doutorando), Ana Maria Pereira Bispo dos Santos (Doutoranda) e Telma Sacramento Nunes Flores (Tecnóloga em Agroecologia).

Um total de aproximadamente 150 pessoas participaram do 2º Dia de Campo, incluindo alunos e professores da UFRB, estudantes do CETEP e produtores rurais.

O evento contou com o apoio das empresas: Embrapa trigo, Embrapa arroz e feijão, Piraí Sementes, Atlântica Sementes, Gpesoa, Ihara, Rural, Heringer, Valagro, Agro Recôncavo e Danco.