Daniele Rebouças Santana Loures

Breve Histórico:
Possui graduação (1997) e mestrado (2000), em Zootecnia, pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado em Agronomia - Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2004). Foi pesquisadora PRODOC/FAPESB na Universidade Estadual de Santa Cruz/BA e atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Conservação de Alimentos para Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: silagem de gramíneas tropicais, nutrição de ruminantes, aditivos para conservação de forragens.

Grupos de Pesquisa:
Zootecnia Tropical - UFRB   (pesquisador)

Linhas de Pesquisa:
Avaliação do Potencial de Plantas Forageiras para Formulação de Sais Forrageiros
Aproveitamento de co-produtos da agroindústria para a alimentação animal