Ciclo de Aulas Técnicas da Fazenda Experimental do CCAAB: 4ª Aula Técnica

Publicado: Quinta, 01 Novembro 2018 08:54

No dia 25/10 a Fazenda Experimental do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB realizou a quarta etapa do "Ciclo de Aulas Técnicas da Fazenda Experimental do CCAAB".

"4ª Aula Técnica: Abelhas e a polinização: garantia de alimento" abordou tópicos sobre: polinização das abelhas Apis melilfera, colmeia de observação para identificação das castras das abelhas Apis mellifera, indumentária apícola para trabalhos com abelhas africanizadas, materiais apícolas (fumigador, colmeia de Langstroth e formão), e produtos das abelhas (mel, cera, pólen e própolis). Os palestrantes nesta quarta aula foram a professora Maria das Graças Vidal Alves (CCAAB/UFRB); Luciana dos Reis Cardoso (Técnica Agropecuária),  Pedro dos Santos Nascimento (Técnico Agropecuário), contou com apoio dos discentes Fernado do Carmo dos Santos, Lais Santos do Carmo , Luana Bihencourt Tedgue e dos Engenheiros Agrônomos Ana Maria Pereira Bispo de Castro (Doutoranda em Ciências Agrárias CCAAB/UFRB), e Ademir Trindade Almeida (Doutor em Ciências Agrárias CCAAB/UFRB). O evento teve apoio da Empresa Cultivar Junior e a participação de estudantes dos cursos de graduação do CCAAB e estudantes do ensino médio do Centro Territorial de Educação Profissional - Recôncavo II Alberto Tôrres, com um público estimado de 55 pessoas.

Imagens do evento