Lançamento do Memorial da Turma AGR 68 (Comemorativo do Jubileu de Ouro da Colação de Grau)

Publicado: Segunda, 16 Setembro 2019 16:11

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2019, os Engenheiros Agrônomos diplomados em 1968 pela Escola Agronômica da Bahia (EAB)/Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia (AGRUFBA), e familiares, reuniram-se em Cruz das Almas para o lançamento do Memorial da Turma intitulado “História & Estórias de Vidas Bem Vividas”, edição especial comemorativa do Jubileu de Ouro da Colação de Grau.

O evento foi coordenado pelo Professor Emérito da UFRB Joelito de Oliveira Rezende e pelo Mestre em Agronomia Luiz Francisco da Silva Souza (pesquisador aposentado da Embrapa Mandioca e Fruticultura), ambos representando a Turma AGR 68.

Durante o evento, após a Missa de Ação de Graças na Catedral local, fizeram um passeio pelo campus da UFRB, onde revisitaram locais de saudosa memória (Candeal, Sapucaia, prédios principais originais do campus, alojamentos, refeitório, quadras esportivas bairros dos professores e funcionários, laboratório de Zootecnia); abraçaram a escultura de Landulfo Alves de Almeida (patrono da Escola de Agronomia); assistiram à palestra do professor Elvis Lima Vieira, intitulada “O Antes e o Depois do Advento da UFRB” - com ênfase na importância dessa evolução histórica para o Recôncavo baiano, sustentáculo da economia brasileira no período do Brasil Imperial; descerraram placa comemorativa no saguão do prédio da reitoria; e fizeram o lançamento do Memorial no Restaurante Totta Mix.

Segundo os coordenadores do evento, o reencontro da Turma transcorreu em clima de muita paz, esplendorosa alegria e fortes emoções. Disseram que para o pleno êxito desse belo e inesquecível momento contaram com o solidário apoio do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB -  liderado pelo seu Diretor, Prof. Elvis Lima Vieira -, assim como do setor de Logística/CSO/PROAD, liderado pela Sra. Joice Gonçalves.

Os representantes da Turma AGR 68 registraram sua eterna gratidão à UFRB destacando o excelso grau de profissionalismo demostrado pelos seguintes servidores da instituição, diretamente envolvidos no Evento: CCAAB Prof. Elvis Lima Vieira, Prof. Grimaldo Jorge Lemos de Carvalho, João Paulo Alves, Zuleide Silva de Carvalho e Erivaldo de Jesus da Silva; e LOGÍSTICA: Joice Gonçalves, Carlos Fernando Barroso, Dejair Damasceno, Edimilson Nascimento, Ademar Vieira de Oliveira.

Texto e imagens: Joelito de Oliveira Rezende, Luiz Francisco da Silva Souza e Zuleide Silva de Carvalho

Programação do evento