PESQUISA

Docente do CCAAB/UFRB e grupo de pesquisa descobrem nova espécie de planta na Bahia

Publicado: Segunda, 11 Abril 2022 08:33

normal_1649082383Pesquisadores_de_Cruz_das_Almas_descobrem_nova_especie_de_planta_na_Bahia_2.jpgO Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB divulga que a docente do CCAAB/UFRB Lidyanne Aona e grupo de pesquisa descobrem uma nova espécie de planta na Mata da Cazuzinha, no município de Cruz das Almas.

O gênero Dichorisandra, que tem sido estudado desde o doutorado da docente, apresenta bastante diversidade no estado da Bahia. A docente Lidyanne Aona explica que "algumas espécies de Dichorisandra apresentam estudos de potencial medicinal, porém ainda pouco explorado e estudado... Nesse fragmento florestal de Cruz das Almas, a Mata da Cazuzinha, seria interessante estudar outras monocotiledôneas herbáceas, como Bromeliaceae, Iridaceae, Marantaceae e verificar se apresentam o mesmo comportamento de D. rhizantha. Além disso, ainda queremos saber como é o processo de dispersão dessa espécie dentro da mata, pois essa parte deste estudo foi interrompida no mestrado do meu aluno por causa da pandemia”.

Fonte da notícia (acesso a notícia completa): Pesquisadores de Cruz das Almas descobrem nova espécie de planta na Bahia - Notícias - SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - Governo da Bahia