EXPOSIÇÃO

CCAAB na 15ª Festa do Milho e Feira - Santo Estevão

Publicado: Terça, 09 Agosto 2022 09:03

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB, através da Fazenda Experimental divulga a participação do Centro na 15ª Feira do Milho e da Feira da Agricultura Familiar de Santo Estevão, Bahia, de 29 a 31 de julho de 2022.

O tema principal do evento foi "Valorização da agricultura familiar e inclusão de mulheres, jovens e idosos no processo social político, econômico e ambiental".

A Festa do Milho de Santo Estevão tem grande relevância para na cidade, sendo realizado em Julho, devido à comemoração do dia do Agricultor, neste importante evento são apresentados palestras técnicas, manifestações culturais, culinárias e demais elementos de identificação da região.

A Fazenda Experimental participou com um stand do CCAAB/Fazenda Experimental apresentando o tema Apicultura "Abelhas e a polinização: garantia de alimento e biodiversidade do planeta", sob coordenação do servidor Luiz Edmundo Cincurá de Andrade Sobrinho.

O stand do CCAAB recepcionou uma média 400 pessoas ao dia, com início às 08:00h da manhã e término às 18:00h, sendo o público formado por estudantes e professores do ensino fundamental e médio, profissionais da área, agricultores, apicultores e público em geral.

No stand do CCAAB foi realizado o importante papel de divulgação do Centro e cursos da UFRB, ainda pouco conhecido no interior da Bahia, sendo assim, o CCAAB vem desenvolvendo um papel crucial para aumentar o alcance da UFRB, com este importante trabalho de extensão que além de levar conhecimento técnico, amplia o horizonte de alcance desta importante Universidade Pública.

Texto e imagens: Luiz Edmundo Cincurá de Andrade Sobrinho