VISITA TÉCNICA

Visita Técnica de estudantes de Jaguaquara-BA na Fazenda Experimental

Publicado: Sexta, 21 Outubro 2022 08:24

FAZENDA 03O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB divulga que no dia 11 de outubro o CCAAB/UFRB através do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA), da Fazenda Experimental e Hospital de Medicina Veterinária da UFRB, receberam a visita de estudantes do curso Técnico em Agricultura do Centro Estadual de Educação Profissional em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII de Jaguaquara-BA.

A visita foi parte da disciplina Irrigação e Fisiologia Vegetal, sob orientação do Professor Ciro dos Santos Costa, a turma estava acompanhada também da professora Samara Macêdo de Almeida, Diretora Geral do CEEP Pio XII.

Os objetivos principais da visita foram: conhecer os métodos de manejo e monitoramento da irrigação e sistema de irrigação, além de conhecer a estrutura do Hospital de Medicina Veterinária, um dos principais equipamentos utilizado na formação do curso de Medicina Veterinária do CCAAB/UFRB.

Durante a visita foram disponibilizados os folders de apresentação dos cursos de graduação da UFRB e foi perceptível o entusiasmo de grande parte da turma em cursar a Universidade.