Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
AVALIAÇÃO

Curso de Gestão de Cooperativas da UFRB recebe nota 4 do Ministério da Educação

Publicado: Quinta, 13 Julho 2023 16:19

gestao coop feedO Ministério da Educação (MEC) avaliou com nota 4, equivalente ao conceito de muito bom, o curso superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, ofertado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus Cruz das Almas. A avaliação dos cursos varia de 1 a 5, esta última considerada nota máxima. Uma equipe do MEC fez a avaliação nos dias 17, 18 e 19 de maio, para renovação do reconhecimento do curso presencial, pautada por critérios como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e gestão do curso, entre outros fatores. 

O curso de Gestão de Cooperativas é vinculado ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB). Atualmente o curso conta com 247 alunos e 16 professores, sendo 13 deles com título de doutor e 03 com título de mestres.  

A pró-reitora de Graduação, em exercício, Janete dos Santos, disse que o conceito 4 atribuído pela comissão avaliadora do MEC ao curso de Gestão de Cooperativas significa para a UFRB o caminho da excelência na oferta de nossos cursos de graduação.  

“As últimas avaliações in loco tem confirmado que nossa instituição está se consolidando nessa excelência acadêmica. Isso representa muito para uma universidade que, se comparada com as demais instituições no Estado da Bahia ainda não atingiu sua maioridade”, destaca Janete. Para ela, nosso desafio é manter esse padrão para todos os nossos cursos e caminhar ao encontro da nota máxima na próxima avaliação do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. 

Gestão de Cooperativas 

O curso de tecnólogo em Gestão de Cooperativas oferece setenta vagas anuais, com funcionamento no horário noturno. Tem carga horária total de 1.991 horas. O tempo mínimo de formação é de 2,5 anos e o máximo de 5 anos. 

 

Fonte: Portal UFRB

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página