EVENTO

UFRB abre inscrições e submissão de atividades e trabalhos para a Reconcitec 2023

Publicado: Segunda, 21 Agosto 2023 16:21

Estão abertas as inscrições para a Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – Reconcitec 2023, com o tema "Ciências no Plural". O evento da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está em sua nona edição e será realizado de 17 a 20 de outubro.

As inscrições para participantes podem ser feitas até o dia 17 de outubro no sistema on-line UFRB Eventos. O público esperado para essa edição inclui toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos, terceirizados, discentes de graduação e pós-graduação) da UFRB e diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão a nível nacional e internacional, funcionários de empresas público-privadas, representantes dos Colegiados Territoriais (Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Sisal e Baixo Sul), dentre outros.

Ciências no Plural

Pensar as Ciências no Plural é pensar a Universidade como o lugar da diversidade.

As ciências são, e precisam ser plurais! Elas são formadas por lugares, pessoas e áreas de conhecimento que não se findam em si mesmas, mas se entrecruzam criando contribuições valiosas para a solução dos problemas e o desenvolvimento da humanidade.

Celebrar a pluralidade das ciências é reconhecer que sem ela não há desenvolvimento acadêmico, inovação, nem formação de profissionais preparados para os desafios de uma sociedade em constante transformação.

Propostas de atividades

A comunidade acadêmica pode enviar propostas de palestras, mesas-redondas e minicursos para a Reconcitec 2023 até o dia 25 de agosto, por meio do site do evento.

Submissão de trabalhos

Os inscritos também podem participar da Reconcitec 2023 por meio de apresentações de trabalhos. Os resumos dos trabalhos devem ser submetidos até o dia 8 de setembro no sistema on-line UFRB Eventos. A participação é obrigatória para bolsistas de Iniciação Científica, de Iniciação Tecnológica, de Extensão e de Programa de Permanência Qualificada.

Eventos paralelos

Concomitante à programação principal da Reconcitec 2023, ocorrem o XVII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XVII SEPIP); o VIII Simpósio de Extensão; o IV Seminário de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da UFRB: Os primeiros não serão os últimos; a XI Feira Acadêmica de Economia Solidária; o V Simpósio de Graduação da UFRB e o Simpósio Baiano de Zootecnia (SIMBAZOO).

Site e tira-dúvidas

Mais informações no site ufrb.edu.br/reconcitec.

Fonte: Portal UFRB