Serviço de Psicologia da UFRB

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 14 Novembro 2019 08:41 | Publicado: Quinta, 14 Novembro 2019 08:41 | Acessos: 3741

- Site do Serviço de Psicologia

Sobre o SP:

O Serviço de Psicologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece atendimento psicológico gratuito em diferentes modalidades à comunidade de Santo Antônio de Jesus e outras cidades do Recôncavo. Funciona como um serviço-escola, através da realização de estágios supervisionados, projetos de pesquisa e extensão que visam proporcionar, aos alunos em formação, experiência prática em atendimento psicológico de acordo com o planejamento acadêmico vigente.

Quem pode ser atendido?
O serviço de Psicologia da UFRB é voltado para toda a comunidade da região do Recôncavo da Bahia. No entanto, por se tratar de um serviço prestado por uma instituição pública, que tem como um de seus preceitos básicos a responsabilidade social, prioriza-se o atendimento a pessoas de baixa renda, independente da faixa etária.

Como posso fazer para ser atendido?
Antes de iniciar o atendimento psicoterápico é necessário fazer uma triagem, que é uma entrevista psicológica para coletar informações sobre o motivo da consulta e para realizar o encaminhamento necessário. Os horários e datas para realização de triagens são divulgados periodicamente no site do Serviço de Psicologia, assim como em redes sociais e em cartazes afixados na universidade.
O Serviço oferta ainda o plantão psicológico para a comunidade interna (Psicologia de Portas Abertas) e externa. Esta é uma modalidade de atendimento mais breve e pontual, que ocorre por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio ou realização de triagem. Os dias e horários para atendimento no plantão são divulgados semestralmente.

Setor responsável
Serviço de Psicologia CCS

Santo Antônio de Jesus

Horário de funcionamento
De segunda à quinta-feira de 7:30h as 12: 00h e das 13:00h as 17:30h Sexta das 7:30h as 12:00h e das 13h as 16:30h.

Telefone: (75) 3631-1196

Site: http://www.ufrb.edu.br/servicodepsicologia