Seminários de Pesquisa em Psicologia do Envelhecimento - 2ª Edição

No próximo dia 29 de abril, segunda-feira, às 14 horas no auditório do UMEPS no Centro de Ciências da Saúde – CCS, a 2ª edição dos Seminários de Pesquisa em Psicologia do Envelhecimento.

Uma mesa redonda com o tema “O envelhecer das mulheres negras e suas (im)possibilidades” que conta com a participação da professora Jeane Saskya, e das psicólogas Vanessa Santos Barbosa e Naylana Rute da Paixão. Na mediação da mesa estão as psicólogas Karla Geyb e Flávia Damasceno.

Também serão discutidos os temas “Raça não é recorte: sobre a racialização dos objetos de pesquisa”, “Das mães pretas para nós: transgeracionalidade e memória de família negras” e “Trajetórias de vida de milheres negras: desafios para o envelhecimento”.

Os Seminários de Pesquisas em Psicologia do Envelhecimento tem como objetivos possibilitar a troca de conhecimentos e reflexões sobre o campo da Psicologia do Envelhecimento; comunicação de pesquisas de pós-graduação na área, bem como visa promover o diálogo entre discentes da UFRB, egressos e estudantes de pós-graduação em Psicologia da UFBA.

Os encontros ainda buscam proporcionar um espaço para o debate sobre temas e fundamentos teóricos da área, apresentação de atualidades científicas e pesquisas que estão sendo desenvolvidas no contexto baiano, e demonstração do panorama atual de inserção profissional. Tendo em vista as constantes transformações sociais, o contexto do envelhecimento populacional e a escassez de formação acadêmica e divulgação científica nesse campo no estado da Bahia, torna-se fundamental um momento em que os acadêmicos de Psicologia possam ter essa troca com profissionais e estudantes de pós-graduação.

Participe!