Pint of Science 2019

Nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2019, a cidade de Santo Antônio de Jesus (Bahia) receberá pela segunda vez o festival internacional Pint of Science.

O festival tem o objetivo de divulgar o conhecimento científico para a população em geral, aproximando a comunidade do ambiente acadêmico.

O Pint of Science teve início na Inglaterra, em 2013 e, desde então, tem se expandido cada vez mais. O evento chegou ao Brasil em 2015, através da Universidade de São Paulo (USP) e, em 2018, o festival ocorreu em 21 países e em 56 cidades brasileiras. Este ano, 2019, estamos em primeiro lugar com 85 cidades recebendo o festival; em segundo está a Espanha, com 72. O Pint of Science cresceu exponencialmente. A fórmula do sucesso é simples: bons cientistas, excelente organização e um bar! Sim, o bar pode ser um local para discutir algo tão importante quanto a Ciência e de forma descontraída, sem jargões e mantendo a credibilidade científica para a sociedade. O objetivo do festival é este: derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa.

No estado da Bahia, apenas Salvador e Santo Antônio de Jesus participaram do evento.

Nossa cidade foi convidada a participar do festival através da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O festival foi organizado pela Profa. Dra. Kelly Atalaia, coordenadora do Núcleo de Neurociência e Neuropsicologia Cognitiva (NUNNCOG) vinculado ao Laboratório de Instrumentação e Avaliação Psicológica (LABIAP) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB.