Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão "Empoderamento, sexualidade feminina e movimentação corporal"

 

No dia 23 de setembro inciam as atividades do Projeto “Empoderamento, sexualidade feminina e movimentação corporal”. Os encontros serão às segundas-feiras de 17h às 18:30h, na sala 14 do Pavilhão de Aulas e tem vagas limitadas. 

As inscrições são online e vão de 16 à 20 de setembro e o público alvo é a população feminina do Centro de Ciências da Saúde.

Inscreva-se

Sobre o projeto:
As mulheres têm pouco ou nenhum acesso ao exercício do poder seja no meio público na ocupação de cargos, seja no exercício de sua sexualidade livre de coerção. Assim, a importância da realização de atividades que contribuam para as mulheres perceberem e empoderem-se. Diante desse contexto essa proposta objetiva desenvolver ações educativas que articulem sexualidade e movimentação corporal para subsidiar o processo de empoderamento feminino. Trata-se de uma proposta com abordagem qualitativa, utilizando-se o arcabouço teórico e metodológico da pedagogia feminista articulada com princípios das metodologias ativas. As atividades serão desenvolvidas mediante a realização de  oficinas, sendo o público mulheres que compõem a comunidade interna ao CCS/UFRB. Entre os temas a serem abordados serão sexualidade, corpo, movimentação corporal através da dança e as articulações entre essas temáticas no processo de empoderamento feminino.

registrado em:
Fim do conteúdo da página