Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

XIII SEMULPATO - “Seminário Multiprofissional de Patologia”

 

O XIII SEMULPATO -Seminário Multiprofissional de Patologia” é um evento de extensão permanente no Centro de Ciências da Saúde/UFRB.  Este evento envolve discentes dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, que discutirão multiprofissionalmente subtemas relacionados ao tema central - Diálogo entre as comunidades do Recôncavo Baiano acerca de saberes e fazeres em saúde: uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar. Os discentes se envolvem nessa atividade e para sua realização movimentam a cidade para captar apoio, bem como para convidar a comunidade de Salinas para prestigiar esse evento. Nesse semestre tivemos mais uma oportunidade de fazer um seminário itinerante, fazendo dessa oportunidade uma ação CCS (científica, cultural e solidária). Contamos com a parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde e de Educação de Salinas. Adicionalmente teremos diversos consultórios temáticos voltados para atender crianças, adultos (homem, mulher e idosos) e animais de companhia (cães e gatos); promoveremos um curso de artesanato para comunidade, como forma de gerar aprendizado de um novo saber e fonte de recurso. Com o recurso de mesas demonstrativas e banners os discentes abordarão seus subtemas e serão avaliados por uma equipe de profissionais de ensino da UFRB. O SEMULPATO, além de ser um seminário de Patologia, traduz uma oportunidade para os alunos trabalharem em grupo com colegas de outros cursos, caracterizando-se como multiprofissional. Os mesmos abordam, além das questões patológicas, questões históricas, epidemiológicas, terapêuticas, sociais, culturais, 

psicológicas e profissionais da Medicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia. Nesse evento contaremos com a parceria do espaço terapêutico Vivências do SER e CEPA (Centro Espiritualista Porto das Amizades) que farão intervenção de Terapia Reiki para a comunidade local como divulgação de Praticas Integrativa na Saúde. Sendo assim esse evento caracteriza-se um grande ganho para maturidade pessoal e profissional dos discentes que se transformarão em atores sociais diferenciados na área da saúde.


Confira aqui a Programação


 

Coordenação Geral

Profº Drº George Mariane S. Santana

 

Coordenação Científica

Profa. Dra. Claudia Feio da Maia Lima

Discente Elisângela de Jesus Conceição

 

Data: 29/08/2018

Horário: 08h30 às 16h30

Local: Praça Tenente Albuquerque Salinas da Margarida – Ba.

 

Realização

Discentes dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Nutrição, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e Psicologia - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página