Estágios CCS: Encerramento da turma de Segurança do Trabalho

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 21 Maio 2019 09:11 | Publicado: Terça, 21 Maio 2019 09:11 | Acessos: 614

As formandas do curso de Segurança do Trabalho do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo - CETEP, Maria Balbina e Maria da Glória, apresentaram ontem, 20, o seu trabalho de conclusão do estágio que realizaram no NUGTESP sob a supervisão do técnico Roberval Assunção.

O tema de seu trabalho foi acerca da situação/levantamento dos extintores de incêndio do Pavilhão de Laboratórios do CCS. Ainda na mesma apresentação, Balbina e Glória, apresentaram oportunidades de melhoria e destacaram outros pontos como o acesso livre às botoeiras de emergência do prédio.

Elas também destacaram a importância do estágio no CCS e a diferença que esta oportunidade fez na formação delas, num campo de estágio rico para a troca de experiências e aprendizado.
Cristiane Puridade, representante do CETEP, também agradeceu pela parceria entre as instituições, destacando o CCS como um local de estágio que contribui de maneira importante na formação dos estudantes do CETEP.

A professora do CETEP, Nilza Silva, falou da afinidade do curso de Segurança do Trabalho, de suas peculiaridades com o estágio realizado pelas estudantes aqui no CCS e destacou a perceptível evolução dos estudantes que estagiam no Centro, comparando o momento em que iniciam o estágio para o momento como aquele onde apresentam o seu relatório final.

Roberval Assunção, supervisor de estágio, falou o empenho das estagiárias na realização das atividades e da importância do relatório por elas apresentado para o CCS e destacou que essa parceria deve ser valorizada reforçando a importância da UFRB para a cidade e região.

Jomara Souza, Gerente Técnica Administrativa do CCS, responsável pela parceria entre o CCS e o CETEP, parabenizou as formandas pelo trabalho e falou sobre o propósito dos estágios no Centro, como uma oportunidade real de agregar conhecimento e não somente de cumprir uma obrigação curricular do curso. Falou também sobre a proposta de toda experiência de estágio apresentar, ao final, um produto, dando um objetivo ao estudante, um resultado efetivo, que no caso de Balbina e Glória foi um relatório sobre os extintores do NUGTESP.

É a UFRB fazendo a diferença na vida e na formação de estudantes também de outras instituições.

Confira mais fotos: