Nova turma de estagiários do CETEP

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 16 Agosto 2019 11:09 | Publicado: Sexta, 16 Agosto 2019 11:09 | Acessos: 1575

No dia 15 de agosto, o Centro de Ciências da Saúde recebeu uma nova turma de estagiários do Centro Territorial De Educação Profissional Do Recôncavo – CETEP. São estudantes dos cursos de Administração e Logística. O primeiro dia deles aqui no CCS será na próxima segunda-feira, dia 19.

Vamos todos dar as boas vindas aos estagiários do CETEP.

Estágios CCS

Os estágios no CCS tiveram início em 2014 fruto de uma parceria com o Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo - CETEP, quando recebemos a 1ª turma do curso de Técnico em Logística. De lá pra cá ampliamos a parceria e passamos a receber estagiários dos Cursos Técnicos em Administração, em Enfermagem, em Análises Clínicas e Segurança do trabalho. Neste período de 2014 a 2019, já passaram pelos setores administrativos do CCS, mais de 60 estagiários.

Em 2018 firmamos parceria com uma nova Instituição, o Colégio Estadual Conceição Menezes e temos duas estagiárias do Curso Técnico em secretariado que são bolsistas do Curso de Especialização em gestão.
Os estagiários do CETEP desenvolvem suas atividades por quase dois meses, já os do Colégio Estadual, ficam por mais de um ano. Os setores que recebem este importante apoio são:
NUGTEAD (Manutenção, compras, T.I., almoxarifado, patrimônio, protocolo);

NUGTESP (Almoxarifados, administrativo, enfermagem, análises clínicas e segurança do Trabalho);

NUGTEAC/DICA (Administrativo);

SECAD (Administrativo/Secretaria);

Biblioteca (Administrativo).

Estas são parcerias são importantes para as duas instituições, onde há troca de experiências entre os estagiários e a comunidade do CCS. Aqui, os estudantes tem a oportunidade de conhecer como funciona o serviço público. Antes de iniciar os estágios, é realizada uma reunião com a Direção e Coordenações do CETEP para programarmos os estágios e avaliarmos as turmas que encerraram. Acontece também um encontro com os estudantes para apresentarmos a UFRB e o CCS no intuito de apresentar a nossa dinâmica de trabalho. No final de cada turma de estágio, os estagiários relatam sobre o período que passaram no CCS e o que essa experiência acrescentou em suas vidas pessoais e profissionais.