II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 10 Outubro 2019 11:16 | Publicado: Quinta, 10 Outubro 2019 11:16 | Acessos: 1494

Inscreva-se aqui para a II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

O Sistema de Bibliotecas da UFRB (SIB) e o Centro de Ciências da Saúde – CCS convida a todos para participar da II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, de 23 à 30 de outubro, no auditório do UMEPS, no Centro de Ciências da Saúde - CCS. O objetivo do evento é enaltecer a importância da leitura, propagar a cultura e estimular o conhecimento ao difundir o livro e a biblioteca, através da democratização do saber.

Sob a coordenação de Valdelino Moreira e Elaine Sampaio, CCS preparou uma programação fantástica que trará temas relacionados a saúde mental, inclusão na Universidade, contos e histórias, apresentação musical e muito mais!

Veja a programação:

Veja quem estará na Semana do Livro:

O evento conta com as seguintes presenças:

- Dia 23 de outubro (manhã): Escola Anísio Teixeira (23/10 manhã);

- Dia 24 de outubro (manhã): CETEP;

- Dia 25 de outubro (manhã): CETEP;

- Dia 25 de outubro (tarde): Colégio Estadual Democrático Rômulo Almeida;

- Dia 29 de outubro (manhã): FACEMP e Centro Educacional Padre Mateus;

- Dia 29 de outubro (tarde): Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes;

- Dia 30 de outubro (manhã): Colégio Estadual Florentino Firmino de Almeida;

- Dia 30 de outubro (tarde): Colégio Rômulo Almeida.

Apoiam o evento a Academia Espaço Vivo e a Companhia de Dança Tamy Dance:

Vale lembrar que a campanha de doação de livros ainda continua:

Todo mundo tem aquele “O Cortiço” ou ainda “Dom Casmurro”, aquele livro de literatura que usamos lá no ensino fundamental ou médio, mas que hoje está lá na estante, sem função. Talvez até tenha sua função estética,
mas pode ser muito mais que isso!
Agora você tem a oportunidade de proporcionar as mesmas experiências para outras pessoas doando o seu livro. Toda obra será repassada na tenda do livro durante a “II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca” que acontecerá de 23 a 29 de outubro no Centro de Ciências da Saúde.

A Biblioteca do CCS está recebendo estas doações de segunda à sexta, de 07h às 19h.