Curso de Psicologia da UFRB recebe nota máxima no ENADE

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 13 Março 2017 11:01 | Publicado: Segunda, 13 Março 2017 11:01 | Acessos: 1767

Recebemos com imensa alegria e orgulho, no último dia 08 de março, divulgada pelo Ministério da Educação – MEC, a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE* do Curso de Psicologia do CCS/UFRB. Com a nota máxima* obtida, fica evidenciada a qualidade da formação promovida na nossa Universidade através de um trabalho ético e comprometimento dos docentes e técnicos e do empenho/compromisso dos nossos discentes. Foi também divulgada a nota 4 (escala de 0 a 5) para o Conceito Preliminar de Curso – CPC*.

Parabéns a todos os envolvidos!

*ENADE: o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o conhecimento dos alunos em relação ao conteúdo previsto nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades e competências. Participam do Exame os alunos ingressantes e concluintes dos cursos avaliados. Os resultados do Enade são considerados na composição de índices de qualidade relativos aos cursos e às instituições (como o CPC e o IGC).

*CPC: é composto a partir dos resultados do Enade e por fatores que consideram a titulação dos professores, o percentual de docentes que cumprem regime parcial ou integral (não horistas), recursos didático-pedagógicos, infraestrutura e instalações físicas. O conceito, que vai de 1 a 5 (sendo 5 o valor máximo), é um indicador preliminar da situação dos cursos de graduação no país.

*Ano de referência: 2015