Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Campanha Estacione Legal!

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 17 Julho 2017 15:54 | Publicado: Segunda, 17 Julho 2017 15:54 | Acessos: 771

Dando continuidade à campanha educativa “Estacione Legal”, o Centro de Ciências da Saúde promove na próxima terça-feira, 18, uma ação de panfletagem na Portaria Principal do Centro. A campanha visa orientar a todos sobre a importância da ocupação apropriada das vagas.

Em nossos estacionamentos há reserva de vagas para pessoas com deficiência,  motos, bicicletas e também para veículos especiais. Estacionar numa vaga indevida, ou até numa área de circulação, é invadir o espaço do outro, impedindo, por exemplo, que um cadeirante consiga parar seu carro próximo aos pavilhões dificultando assim a sua mobilidade. Estacionar sobre um piso tátil, aquele em que as pessoas com deficiência visual se guiam, é tirar sua referência de localização e comprometer também a sua segurança.

Por mais atraente que uma sombra de uma árvore pareça, por mais próxima da entrada dos prédios que aquela vaga (ou área de circulação) reservada atraia, façamos nossa parte e estacionemos num local apropriado e seguro de acordo com o material de campanha amplamente divulgado.

Estacionar num local adequado é importante também para a segurança de todos que circulam no estacionamento seja na hora do embarque ou desembarque. Quando um veículo estaciona numa área de circulação, ele estreita a passagem de outros veículos por ali, seja na chegada ou saída. Com isso, os motoristas e caronas, quando indo embarcar ou desembarcando dos seus veículos, também têm o seu espaço reduzido aumentando o risco de um atropelamento.

Por fim, a integridade dos próprios veículos fica em risco, pois com menos espaço, carros estacionados em locais indevidos, a chance de toque entre os veículos é muito maior. Aquela “encostadinha” renderá uma grande dor de cabeça e dinheiro gastos numa reparação daquela mossa ou um dano outro qualquer.

Se junte a nós, seja um divulgador dessas boas práticas! Incentive você também o seu amigo a fazer parte desta campanha e ações educativas para que consigamos Estacionar Legal!

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página