Eleição para o Colegiado de Nutrição

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 19 Outubro 2017 10:44 | Publicado: Quinta, 19 Outubro 2017 10:44 | Acessos: 782

Será realizada no Centro de Ciências da Saúde - CCS, a Eleição para membros do Colegiado de Nutrição sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral do Colegiado de Nutrição.

Dos candidatos e das Vagas
Para vaga de membro efetivo do Colegiado do Curso de Nutrição podem concorrer docentes que ministram aulas no referido curso (primeiro ciclo e/ou segundo ciclo), conforme Regimento Geral da UFRB. O docente poderá concorrer em sua área de conhecimento, exceto os membros da Comissão Eleitoral e docentes que são membros de outros colegiados.
As vagas relacionadas a este edital são provenientes de vacância, devido expiração de mandatos de membros e estão descritas abaixo, de acordo com as áreas para representação indicadas pelo referido Colegiado:

Áreas de representação no Colegiado de Enfermagem/Número de Vagas

1. Área de Ciências Biológicas e da Saúde e Área de Ciências Sociais, Humanas e Econômicas: 01
2. Área de Práticas de Cuidado em Saúde/Nutrição: 02
3. Área de Ciências dos Alimentos: 01
4. Área de Nutrição em Saúde Coletiva: 01

As inscrições serão realizadas no período de 17 de outubro de 2017, à partir das 08h até 01 de novembro de 2017 até às 16:30h, no NUGTEAC (Núcleo Acadêmico), para compor o quadro de membros do Colegiado de Nutrição efetivo, frente à necessidade da substituição de membros com mandato expirado.

Docentes interessados em concorrer deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
- Ficha de inscrição preenchida, datada e assinada.

Caso o(a) docente interessado(a) não possa se inscrever pessoalmente, poderá enviar o pedido de inscrição por meio de procuração simples.

Da Homologação das Inscrições
Será divulgada a relação dos inscritos no dia 24 de outubro de 2017, no Mural do Colegiado de Nutrição.

Da Eleição
- Ocorrerá de 26 de outubro à 01 de novembro de 2017, no turno matutino, das 08:30h às 11:30h e no turno vespertino, das 14h às 16:30h.
- Local: NUGTEAC (Núcleo Acadêmico).
- Os candidatos homologados deverão ser eleitos por seus pares em votação nominal secreta. São habilitados a votar docentes efetivos que ministram aulas em disciplinas do Curso de Enfermagem. Cada docente com direito a voto poderá votar nos candidatos de todas as áreas de conhecimento do Colegiado de Nutrição, que estejam elencadas neste edital.
- Quando houver mais candidatos do que vagas, o candidato com maior número de votos será eleito.
- No caso de duas ou mais vagas, os candidatos mais votados serão eleitos, respeitando o quantitativo de votos para cada.
No caso de empate serão considerados eleitos os candidatos que atenderem aos seguintes critérios classificatórios:
o 1. Maior titulação;
o 2. Maior tempo na instituição;
o 3. Pessoa com maior idade.

Divulgação dos Resultados
O resultado do processo eleitoral será divulgado no dia 01 de novembro de 2017, no Mural do Colegiado de Enfermagem.

Confira aqui o Edital