Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Discentes do Curso de Nutrição da UFRB apresentam trabalhos no III Simpósio Brasileiro de Pesquisa Aplicada e Inovação

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 26 Outubro 2017 11:46 | Publicado: Quinta, 26 Outubro 2017 11:46 | Acessos: 659

Nos dias 26, 27 e 28 acontecerá o III Simpósio Brasileiro de Pesquisa Aplicada e Inovação na cidade de Salvador. O evento objetiva promover a interação entre os grupos acadêmicos e da sociedade em geral, além de apresentar produtos inovadores que resultaram do desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e debater sobre a importância socioeconômica do transbordamento tecnológico, e através disso, divulgar os projetos de pesquisa com resultados em inovação.
 
Neste ano, além dos trabalhos selecionados para apresentação na forma de pôsteres, foram selecionados 12 artigos para apresentação oral no evento, desse total, 4 artigos serão apresentados pelos discentes do curso de nutrição da UFRB, os trabalhos foram elaborados na disciplina Tecnologia de Alimentos, do curso de Nutrição, no semestre 2017.1, sob orientação do professor Ferlando Lima. 
 
As discentes Adriana Santos Nascimento, Iasnara de Souza Oliveira, Jamille Góes da Conceição, Jeane Santos Souza apresentarão os trabalhos:  
 
1. Desenvolvimento e aceitabilidade de bolos formulados com diferentes teores de farinhas de leguminosas, provenientes da agricultura familiar;
 
2.Desenvolvimento de Leite Fermentado simbiótico adicionado de inulina e albedo do maracujá amarelo (Passiflora Edulis F. Var. Flavicarpa Deg);
 
3. Desenvolvimento de Sorvete probiótico de goiaba e beterraba;
 
4. Desenvolvimento de Queijo Funcional do tipo Tofu adicionado de condimentos e inulina.
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página