Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Festival Internacional de Divulgação Científica Pint of Science

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 09 Maio 2018 15:18 | Publicado: Quarta, 09 Maio 2018 15:18 | Acessos: 577

 

A ciência vai tomar conta de Santo Antônio de Jesus nos dias 14, 15 e 16 de maio! Pela primeira vez, a cidade contará com uma edição do Pint of Science, festival que busca aproximar os cientistas da população por meio de conversas descontraídas em bares e restaurantes.

O festival de divulgação científica Pint of Science surgiu na Inglaterra, em 2013 e, atualmente, acontece simultaneamente em 21 países. No Brasil, o evento começou em 2015 e, pela primeira vez, está em Santo Antônio de Jesus.

A proposta do evento, que neste ano será realizado em 56 municípios de todas as regiões do Brasil, é apresentar novas pesquisas e discutir assuntos que têm impacto no cotidiano. Os coordenadores e pesquisadores participantes atuam de forma voluntária e não é preciso fazer inscrição para participar do bate-papo. Basta comparecer, o evento é gratuito! A pessoa paga apenas o que consumir no estabelecimento. O Pint of Science em Santo Antônio de Jesus está sendo coordenado pela Profa. Dra. Kelly Atalaia, docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A organização conta com a participação da docente e dos acadêmicos do curso de Psicologia que fazem parte do Núcleo de Neurociência e Neuropsicologia Cognitiva (NUNNCOG) da UFRB.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial do evento no Brasil (pintofscience.com.br) e nas redes sociais do NUNNCOG: @nunncogufrb e www.facebook/NUNNCOG.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página