Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

I CulturArt - Inscrições de trabalhos e ouvintes

Cartaz Festival

Com o tema Cultura e arte negra: discussão, práticas, intervenção e resistência, o I CulturArt tem como objetivo o fortalecimento de políticas e ações de concretizações para produções artísticas que envolvem/protagonizem os (as) negros (as). Uma representação da negritude sob o viés de sua amplitude e o estímulo à valorização da negritude do Recôncavo da Bahia. Sendo assim, propomos que Arte e Cultura são aqui colocadas como lugares de resistência, levando a discussão já promovida por Hall (2009), ao pensarmos em codificar e decodificar na cultura e permitirmos que uma Arte seja pensada como lugar de construir signos de resistência. Pensando em uma perspectiva interdisciplinar ao centro de Cultura Linguagens e Tecnologias Aplicadas, é preciso refletir sobre os meios de combate ao racismo e intolerância a partir dos territórios, onde desigualdades, sobretudo raciais, são mais radicalizadas e catalisadas, como pensava Santos (2000). Assim, é necessário analisar as mídias culturais como uma relação entre a religião, a música e a ancestralidade, além das diversas formas artísticas, como a valorização da população negra e o controle desses preconceitos.

O evento convida estudantes, pesquisadores e artistas a submeterem seus trabalhos e intervenções artísticas. Para isso, basta navegar no nosso BLOG. Os tipos de trabalho que desejamos receber sãocomunicação oral (que serão apresentadas nos GTs, após palestra do coordenador convidado do GT) e mostras selecionadas nas áreas de dança, música, performance e teatro. Para isso, basta que o participante clique em Inscrição e preencha o formulário de inscrição de trabalhos disponível em nosso portal. 

A organização informa ainda que receberá inscrição de ouvintes. Aqueles que submeterem trabalhos deverão TAMBÉM realizar inscrição de ouvintes a fim de que recebam também certificado de ouvintes. 

INSCRIÇÕES AQUI

Mais Informações no BLOG CULTURART.

registrado em:
Fim do conteúdo da página