Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pré-inscrição de professores da educação básica na Plataforma Freire (PROFIC)

Publicado: Quinta, 09 Novembro 2017 12:32

Foi aberta a nova Plataforma Freire para preenchimento de demandas dos professores da educação básica com interesse em ingressar em uma IES para cursar formação inicial ou continuada de professores pelo PARFOR, o qual passará a ser denominado PROFIC, em função da disponibilidade de cursos de formação continuada pelo programa.
Os professores de educação básica interessados em realizar a pré-inscrição deverão acessar a nova página do Programa, denominada "Plataforma Freire 2", até o dia 01/12/2017 através do link:
http://freire2.capes.gov.br.  O período de análise, pelas secretarias de educação, das vagas solicitadas,  será de 13/11/2017 a 15/12/2017. Após o término do período de análise das vagas solicitadas, será extraído do Sistema o levantamento dos cursos e vagas solicitados que constarão no Edital do PROFIC. Esse Edital tem por finalidade selecionar as IES que ofertarão os cursos identificados nesse levantamento. A previsão de lançamento do edital é no primeiro bimestre de 2018 com início das atividades acadêmicas no segundo semestre.

ATENÇÃO: Ainda não há a confirmação do CETENS como participante, pois depende-se da demanda dos municípios para a escolha dos cursos e da IES que será oferante dos cursos na área de Educação Infantil, Alfabetização, Ensino de Matemática e Ensino da Língua Portuguesa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página