Abertura das inscrições do Programa de Bolsa Permanência do MEC para estudantes indigenas e quilombolas

Publicado: Quarta, 03 Julho 2019 19:54

O Núcleo de Gestão da PROPAAE informa que o Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em www.sisbp.mec.gov.br, está aberto para a recepção de aproximadamente 4 (quatro) mil novas inscrições de estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos superiores de graduação presencial ofertados pelas Instituições Federais de Ensino Superior. Os estudantes terão de 2 de julho de 2019 a 30 de agosto de 2019 para se inscreverem no Programa de Bolsa Permanência - PBP.

A documentação exigida dos estudantes indígenas e quilombolas para inscrição no PBP, será: 1)Autodeclaração Indígena ou Quilombola; 2) Declaração de pertencimento étnico Indígena ou Quilombola; 3) Declaração de pertencimento e residência Indígena ou Quilombola ou Declaração individual da Funai ou Fundação Cultural Palmares; e 4) Termo de Compromisso do Bolsista. Todos os modelos estão disponíveis no Núcleo.

Os discentes do Centro que se inscreverem devem entregar os originais das declarações e do termo de compromisso no Núcleo de Gestão da PROPAAE no CETENS, juntamente com cópia do RG, CPF e Comprovante de matrícula.