Nota da Direção sobre cartão de meia passagem estudantil

Publicado: Quinta, 15 Agosto 2019 20:07

Acerca da revalidação dos cartões de meia passagem estudantil no sistema de transporte público de Feira de Santana, informamos que o calendário acadêmico 2019.2 foi regularmente comunicado à Associação das Empresas Concessionárias de Transporte Coletivo de Feira de Santana (Via Feira), não havendo providências pendentes por parte da UFRB.

Informamos que, para a revalidação do cartão de meia passagem, o estudante deverá acessar o endereço eletrônico https://www.viafeira.com.br/revalidacaoUniversitaria, e seguir as orientações contidas no sítio: preencher o formulário com dados pessoais (RG, CPF, e-mail, telefone, instituição de ensino, entre outros), e encaminhar fotografia digital ou imagem digitalizada (escaneada) do comprovante de matrícula 2019.2. Os comprovantes de matrícula têm validade de 30 dias, segundo a Lei Municipal nº. 2399/2003, e devem estar carimbados e assinados manualmente pela instituição de ensino, ou, assinados eletronicamente.

Após realizar a revalidação, o estudante receberá, no e-mail informado ao site da Via Feira, uma mensagem de confirmação de abertura do processo de concessão da meia passagem. A partir desse momento, no prazo de até cinco dias úteis, outra mensagem será enviada no mesmo e-mail, ou, também, via SMS, informando a confirmação da validaçãoO cartão somente poderá ser utilizado 24 horas depois do recebimento da mensagem de confirmação da revalidação do cartão.

A Lei Municipal nº. 2399/2003 garante 90 passagens por mês, com desconto de 50% da tarifa vigente, através do uso do cartão, que é fornecido gratuitamente.

Mais informações poderão ser obtidas junto ao Via Feira, através dos telefones 0800 4455 555 ou (75) 3021-0333.