COE - Comissão Orientadora de Estágio

LOGO-CFP                                                             COE - Comissão Orientadora de Estágio

Compete a Comissão Orientadora de Estágio¹

I-      Coordenar a política de estagio no âmbito do centro, tendo como base a legislação em vigor e os documentos institucionais que a normatizam;

II-     Avaliar as atividades previstas nos planos de estágios (obrigatórios e não obrigatórios), de forma a garantir o cumprimento das diretrizes previstas na Lei de Estágio

III-    Manter contato com os Colegiados a fim de articular ações de acompanhamento e avaliação dos estágios junto aos cursos.

IV-    Elaborar instrumentos de avaliação da política de estágio e seu impacto na formação de discentes;

V-     Sistematizar a programação dos estágios do Centro e envia-la para o Núcleo de Gestão de Estágios da PROGRAD, até o último dia do semestre anterior, determinado pelo calendário acadêmico vigente.

Compete ao Núcleo de Apoio aos Estágio²

I-      Assessorar administrativamente às Comissões Orientadoras dos Estágios e aos Colegiados exclusivamente em questões relacionadas aos estágios (obrigatórios e não obrigatórios)

II-     Manter fluxo de informações relativas ao acompanhamento e desenvolvimento dos estágios em processo;

III-    Assegurar a socialização de informações relacionadas a estágios no centro;

IV-    Contatar instituições confidentes de estágio quando à celebração de convênios de estágio com a UFRB

V-     Divulgar e orientar sobre procedimentos, rotinas e padrões documentais relativos aos estágios obrigatórios e não obrigatórios na UFRB

VI-    Desenvolver dinâmica de cadastramento de campos de estágio já existentes e de novos, de forma a agilizar os trâmites para estabelecimento de convênios;

VII-   Apoiar as atividades de estágios, em estrita consonância com as políticas de estagio dos Colegiados dos cursos e da UFRB

VIII-  Acompanhar o período de vigência dos Convênios de Estagio firmados junto às instituições concedentes encaminhando para a direção do Centro, quando necessário, solicitação para renovação do instrumento;

IX-    Manter atualizado arquivo contendo relatório das atividades dos estagiários discentes da UFRB no qual deverá constar visto do orientador e do supervisor da parte concedente;

X-     Comunicar à parte concedente do estágio, no inicio do período letivo, as datas de realização de avaliações escolares ou acadêmicas.

XI-    Intermediar a comunicação entre os agentes de integração e/ou empresas cedentes e os Centros de ensino, nos processos de encaminhamento de dados institucionais, freqüência e condição de matricula de discentes.

A comissão orientadora de estágio é composta por um professor titular e um professor suplente de cada curso do centro. Atualmente os professores responsáveis pela comissão são:

Titulares:

Suplentes:

O Núcleo de Apoio aos Estágios conta com o apoio do servidor Rafael Lima Silva Soares e funciona na sala do Apoio aos Colegiados, no prédio administrativo do Centro de Formação de Professores.

Contato:

2. 075 36342452