Eventos IV Fórum de Licenciaturas da UFRB

IV Fórum de Licenciaturas da UFRB

Logomarca iv

O IV Fórum de Licenciaturas da UFRB, previsto para ocorrer entre os dias 16 e 18 de outubro de 2017, junto  com o V  Seminário Institucional  do  PIBID UFRB, o IV Seminário Institucional do PIBID Diversidade UFRB e o I  Encontro Institucional do PARFOR UFRB, objetiva reunir  professores, pesquisadores e licenciandos para refletir  sobre o tema “Formação e valorização dos/as profissionais da educação: Situação atual e perspectivas futuras”. Além  de  cumprir com a missão de  contribuir para a formação  dos  licenciandos de várias  áreas do conhecimento, o evento também pretende colaborar  com  a  formação continuada  de  profissionais  que  já atuam na educação básica, por  meio de discussões  sobre  a  atual  conjuntura  da  profissão  docente  no  Brasil,  com  foco nos seguintes eixos temáticos: i) Educação, formação de professores e inclusão; ii) Educação, gêneros  e diversidades; iii)  Letramentos e formação de professores;  iv)  Currículo:  Reforma,  flexibilização,  BNCC,  Escola  sem  partido;  v) Educação,  Formação  de Professores e Políticas de ações afirmativas; vi) Avaliação do processo de ensino e aprendizagem. Ademais, o Fórum visa à  elaboração de  proposições que possam colaborar, sobretudo, para o desenvolvimento de ações na educação básica de ensino na região do Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá-BA, sendo – portanto – de ampla  relevância  no contexto regional e também nacional, já que representa ganhos para a educação básica e superior no país.

A programação completa do evento e o link para inscrições estão disponíveis no sítio: www3.ufrb.edu.br/eventos/fl2017