• Subcribe to Our RSS Feed

300: A ASCENSÃO DO IMPÉRIO

300: A ASCENSÃO DO IMPÉRIO

Por João Marciano Você com certeza já assistiu 300. Não adianta tentar negar, você JÁ assistiu 300, e mais de uma vez. Como todo filme se destaca na bilheteria e se torna imensamente popular, Hollywood vê logo mais uma 

Categoria: ANO III N 6 2013, Críticas Read More

A FOTOGRAFIA COMO METALINGUAGEM EM “A PELE” (2006)

A FOTOGRAFIA COMO METALINGUAGEM EM “A PELE” (2006)

por Gilmar Hermes     A obra cinematográfica A Pele (Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus), que conta a biografia fictícia da fotógrafa estadunidense Diane Arbus (1923-1971), explora a iconicidade própria do cinema de uma forma muito particular. 

Categoria: ANO III N 6 2013, Artigos Read More

O ANTROPOLÓGICO E O ARTÍSTICO e vice-versa

O ANTROPOLÓGICO E O ARTÍSTICO e vice-versa

  Por Fernanda Aguiar Carneiro Martins Olhar-registro, olhar-testemunho, eis o que a priori sobressai em “Translitorânea”, trabalho fotográfico da artista e antropóloga catarinense Andrea Eichenberger, iniciado em 2012, contemplado com o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais em 2013 

Categoria: ANO III N 6 2013, Cobertura Read More

O QUE SE MOVE

O QUE SE MOVE

Por Thacle de Souza No filme de Gotardo, o trágico transborda operado por uma instância da dramaturgia alocada no cotidiano como amplificação de imagens e realidades. Sabendo que o diretor se inspirou em três histórias do dia-a-dia, de acontecimentos 

Categoria: ANO III N 6 2013, Críticas Read More
DOSSIÊ: DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA
ARTIGOS
CRÍTICAS
MAR NEGRO

MAR NEGRO

Por Lorena Reis O cinema de terror brasileiro está inserido num contexto histórico relegado ao submundo e a anarquia 

fev 17, 2014     Nenhum Comentário
Read More
COBERTURA
ANTES DA TELA