Cineclube Mário Gusmão exibe Os Dias com Ele

14 de agosto de 2014

dias

Na próxima quarta-feira (20/08) o Cineclube Mário Gusmão, em parceria com a 3a Bienal da Bahia e o Centro de Artes, Humanidades e Letras, exibe o documentário Os Dias com Ele (2013), com a presença da diretora, Maria Clara Escobar, no Cine Theatro Cachoeirano, às 19h30. A entrada é gratuita. Premiado no último IV CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira, o filme conta a história da jovem cineasta que procura saber sobre o passado desconhecido de seu pai, Carlos Henrique Escobar, um intelectual brasileiro, preso e torturado durante a ditadura militar e que, desde então, não falava sobre suas memórias.  Após a exibição, a diretora do filme participará de debate com a platéia.

235296.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O Cineclube Mário Gusmão está no Facebook. Já curtiu? https://www.facebook.com/CineclubeMarioGusmao

Um dos maiores festivais de documentários do País acontece em Cachoeira, na Bahia

13 de agosto de 2014

cachoeiradoc2014

Nas quatro edições anteriores cerca de 10.000 pessoas assistiram mais de 140 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e outros no país. Na Mostra Competitiva Nacional, ao todo, foram inscritos 800 filmes de todas as regiões do país.

Desde 2010, exibimos filmes de consagrados realizadores internacionais, tais como Agnès Varda, Sophie Calle, Johan Van der Keuken, Pedro Costa, Nicholas Klotz, Abderrahmane Sissako e Avi Mograbi, cujas obras são essenciais ao entendimento da história do documentário mundial.

Tivemos o prazer de conviver e dialogar com experientes documentaristas, como Geraldo Sarno e Vincent Carelli, e com alguns dos mais importantes pesquisadores do gênero no Brasil, como Consuelo Lins, Cesar Migliorin, César Guimarães, André Brasil e Eduardo Valente, bem como com jovens realizadores e premiados, a exemplo de Marcelo Pedroso, Emílio Domingos, Petra Costa, Henrique Dantas e Ariel Ortega.

O Festival promove o intercâmbio de ideias e incentiva que a cidade de Cachoeira e o estado da Bahia conectem-se ao mundo através do cinema. Para tanto, foram realizadas 10 oficinas e 17 mesas-redondas, que ocuparam lugar de destaque na programação.

Confira o site do Festival: http://www.cachoeiradoc.com.br

CINE TEATRO CACHOEIRANO PROMOVE SESSÃO ESPECIAL DE VIDEOCLIPES DO RECONCAVO DA BAHIA

26 de julho de 2014

slidevideoclipesweb

 

 

Os videoclipes foram produzidos no Curso de Cinema e Audiovisual da #UFRB, como cartografia da atual música do Recôncavo da Bahia. São mais de 30 videos de diferentes artistas/gêneros musicais, mostrando a diversidade sonora da Região. Essa mostra já foi exibida duas vezes na Argentina (Córdoba e Buenos Aires), Alemanha (Centro Cultural Iwalewa Haus/Universidade de Bayreuth) e recentemente em Kampala-Uganda, numa parceria com o Instituto Goethe-Zentrum Kampala e Ugandan German Cultural Society, no evento “Exhibition Africa in Brazil, Brazil in Africa. Os videoclipes segue em itinerancia, alum de Cachoeira, para exibições através dos Centros de Ensino da UFRB.

Sessão especial no Cine Teatro Cachoeirano (Cachoeira-BA), nesta quinta-feira (31/julho), às 19h30, com entrada franca. Saiba mais sobre o projeto em: http://videoclipenoreconcavo.wordpress.com/

ou no https://www.facebook.com/videoclipenoreconcavodabahia

Mostra de Produtos 2013.2

3 de abril de 2014

Mostra de Produtosweb20132

 

Mostra de Produtos do Curso de Cinema e Audiovisual. Quarta-feira, dia 09/abril, às 14, no aud. do Hansen Bahia (#Cachoeira #UFRB)

Uma sessão on line, permanente!

2 de abril de 2014

Screen Shot 2014-04-02 at 4.50.14 PM

 

 

 

O curso de Cinema e Audiovisual da UFRB conta com um Canal no Vimeo, uma verdadeira sessão permanente de filmes ficcionais, videoclipes, documentários, experimentais… produzidos por estudantes e professores.

Visite, divulgue, coloque seu filme em https://vimeo.com/channels/cinemaufrb